ABB realiza testes de certificação em transformadores

30/10/2014 - ABB realiza testes de certificação em transformadores
 
Iniciativa mostra que critérios utilizados na fabricação dos produtos estão em conformidade com as normas vigentes e apresentam confiabilidade e alta qualidade

A ABB, líder em tecnologias de energia e automação, realizou ensaios no Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e no Centro de Pesquisas de Energia Elétrica (Cepel) para certificação em transformadores de distribuição, a seco e a óleo, produzidos na unidade de Blumenau, referência no Brasil na fabricação desses equipamentos. Essa conduta reforça a qualificação técnica da unidade para oferecer ao cliente produtos que atendam aos mais rigorosos parâmetros de qualidade, durabilidade e eficiência.
Para cada tipo de produto foi realizada uma análise. No caso dos transformadores a seco, a certificação foi necessária para a comprovação de Grau de Proteção IP54, a fim de atestar sua capacidade para instalação em áreas com condições climáticas extremas e alto índice de contaminação ambiental por particulados sólidos.
Nos transformadores a óleo foram realizados os ensaios de curto-circuito, que simulam circunstâncias severas de funcionamento, a fim de comprovar a capacidade de suportar os esforços gerados nessa condição. Foram testadas duas unidades distintas: uma aplicada em distribuição subterrânea em grandes centros urbanos, e outra em subestações de energia.
Segundo Juliano Silva, Gerente Geral da unidade de Blumenau, esse resultado está alinhado ao objetivo da empresa de oferecer aos clientes produtos cada vez mais eficientes e seguros. “A realização de testes faz parte dos esforços contínuos da ABB para aprimorar seus produtos e, com isso, permitir o acesso a equipamentos de alto padrão de qualidade e durabilidade”, ressalta.
Consolidada no mercado como a maior fabricante mundial de transformadores, a ABB é pioneira no desenvolvimento de tecnologias inovadoras e oferece um sistema de gestão de qualidade contínuo e diferenciado, que atende às mais exigentes certificações do mercado.
 
A ABB é líder em tecnologias de energia e automação que permitem aos clientes de concessionárias, indústrias, e transporte e infraestrutura melhorarem seu desempenho, ao mesmo tempo em que reduzem o impacto ambiental. O Grupo ABB de empresas opera em cerca de 100 países e emprega aproximadamente 145.000 pessoas.
Kreab & Gavin Anderson

Banner
Banner
Banner

Site Login