Sika inaugura sua sexta fábrica no Brasil

23/10/2014 - Sika inaugura sua sexta fábrica no Brasil
 
Esta nova planta consolida os planos de expansão no país
 
A Sika acaba de inaugurar mais uma fábrica no Brasil. A cidade de Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul, localizada a 20 quilômetros de Porto Alegre, foi escolhida tendo em consideração, além de sua proximidade com a capital do estado, a facilidade de acesso às principais vias de transporte e sua importância estratégica para o crescimento de toda a região Sul nos próximos anos, que ajudará a atender à demanda existente nos mercados de construção, de aditivos para concreto, grautes e impermeabilizantes.
Com 2.500 m² já construídos, a nova planta possui uma área de implantação de 4.600 m² e, neste primeiro momento, irá produzir produtos cimentícios (pó). Em uma segunda fase, iniciará a produção de aditivos líquidos e, na terceira, membranas líquidas para impermeabilização.
"A Sika quer estar mais próxima dos clientes da região Sul para fortalecer seu relacionamento e também, estabelecer novas parcerias de negócios com os agentes econômicos do mercado da construção nesta região", disse o gerente de Target Marketing de Coberturas, Pisos Industriais e Reforço Estrutural da região Sul, Jorge Silva.
Graças a mais esta melhoria em sua cadeia de fornecimento, os clientes Sika passam a ter acesso a novos produtos e tecnologias em seu mercado, como sistemas inovadores para reparo e proteção do concreto, para o revestimento de pisos industriais ou de impermeabilização de coberturas. Além disso, a Sika disponibiliza um serviço totalmente diferenciado, que vai desde o apoio comercial, a formação e os programas de treinamento, acrescentando a rapidez de entregas na parte logística.
Atualmente, segundo projeção da Sika Group, projetos de infraestrutura no país estão em construção com um volume de investimento de mais de CHF 80 bilhões (em francos suíços). Além disso, cerca de CHF 100 bilhões estão estimados em projetos que estão ou em fase de propostas ou concessão ou estão aguardando a construção. Esta nova fábrica ajudará a atender essas novas obras e reparações de infraestruturas de concreto, assim como a construção residencial e industrial e ainda, as manutenções industriais em diversas tecnologias.
 
Sika S.A. - Há 80 anos no Brasil, a marca Sika sempre esteve presente em obras marcantes para a engenharia nacional, em inúmeras obras civis, como pontes, túneis, instalações esportivas ou grandes hidrelétricas, nas quais os produtos foram utilizados em situações que exigiram o máximo desempenho sob serviço, sempre garantindo a qualidade das construções.
A empresa é uma das líderes em produtos químicos para a construção civil nas áreas de aditivos para concreto, impermeabilizantes, selantes e adesivos, pisos industriais e anticorrosivos, grautes e ancoragens, reparo e proteção do concreto e coberturas. A Sika está totalmente dedicada e focada em oferecer ao setor da construção as melhores soluções do mercado, inovadoras e com a mais alta tecnologia.

Banner
Banner
Banner

Site Login