Drones reforçam a segurança de shoppings da Sonae Sierra Brasil

22/10/2014 - Drones reforçam a segurança de shoppings da Sonae Sierra Brasil
 
Acompanhando a evolução do mercado e antecipando soluções em monitoramento, a Sonae Sierra Brasil, empresa especialista em shopping centers, está utilizando drones para a manutenção e segurança dos seus empreendimentos. O aparelho permite, por exemplo, que problemas no telhado sejam identificados com maior facilidade e menor custo. Além disso, a segurança será reforçada com a visualização de áreas em diferentes ângulos e a tomada de decisão em situações difíceis pode ser mais rápida e assertiva.
Para Adauto Lopes, gerente corporativo de segurança da Sonae Sierra Brasil, é muito importante que qualquer anormalidade seja identificada em tempo real. “Além de investirmos em processos e treinamentos para a equipe, a tecnologia contribui bastante nos dias de hoje para termos a informação em um curto espaço de tempo. A utilização de drones auxilia a equipe de segurança a monitorar um perímetro muito maior e em áreas de difícil acesso, com tomadas aéreas na parte externa dos empreendimentos” diz o executivo.
A Sonae Sierra Brasil já utiliza drones para monitoramento nos shoppings Passeio das Águas, em Goiânia, e no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas.
 
Ketchum Estratégia

Banner
Banner
Banner

Site Login