Eternit marca presença na Feicon Nordeste 2014

22/10/2014 - Eternit marca presença na Feicon Nordeste 2014
 
Destaques são as Louças e Metais Sanitários, além de Telhas de Fibrocimento, Engradamento Metálico, Painel Wall e Placa Cimentícia
 
A Eternit – com 74 anos de atividade, líder de mercado no segmento de coberturas, com atuação nos segmentos de louças, metais sanitários e componentes para sistemas construtivos – destaca as novidades para a Feicon Batimat Nordeste 2014, que será realizada de 22 a 24 de outubro no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O estande estará localizado na rua C 21.
Os produtos que estarão expostos no estande, refletem os investimentos da companhia em tecnologia e inovação. Os metais – torneiras para cozinha e banheiro, duchas e acessórios – seguem o rigoroso padrão de qualidade da marca e atendem diferentes perfis de consumidores: do standard ao luxo.
Na categoria louças sanitárias, a bacia Áquila e o lavatório Seattle destacam-se entre os modelos apresentados pela empresa. O lavatório Seattle é destinado a atender o mercado médio luxo, a peça tem design moderno e confere leveza ao ambiente. Já o modelo de bacia Áquila, também desenvolvido para o mesmo público, está disponível na cor branca, e tem formato quadrado como diferencial de design. Além disso, possui tecnologia dual flush®, sistema que oferece duplo acionamento da descarga, permitindo a dosagem de água, de três ou seis litros. O sistema é uma opção sustentável, pois a regulagem ajuda a evitar desperdício de água.
As duchas variam com opções tradicionais e até versões com diferentes funções de jatos de água. Já os misturadores, peças que controlam a saída de água quente e fria, incluem opções monocomando e duplo comando. Fazem, ainda, parte do portfólio torneiras de água fria, bases de registro de gaveta e de pressão (que controlam a vazão em torneiras e chuveiros), além de seus acabamentos.
Gabriel Pontes, Gerente de Marketing e Administração de Vendas da Eternit diz “A Feicon é um dos mais importantes eventos do setor, e trata-se de grande oportunidade para que a Eternit demonstre sua solidez em produtos e serviços. O Grupo Eternit não poderia ficar de fora, e tem sido grande apoiador de iniciativas como esta, cada vez mais frequentes e pulverizadas no território nacional”. Além disso, Pontes acredita que apresentar os produtos da Eternit para um público de arquitetos, decoradores, engenheiros e revendedores é o melhor caminho para reforçarmos os diferenciais da empresa no mercado.
 
Inovação e tradição
O engradamento metálico segue em evidência no portfólio do grupo. O produto, desenvolvido especialmente para estruturação de telhados, é uma alternativa às usuais armações de madeira. De fácil aplicação, resistente à deterioração pelo tempo e pela umidade, além de não empenar, trincar e sofrer ataques de cupins, a solução é eficiente para obras residenciais e comerciais, e permite a instalação de telhas variadas. Além disso, todos os componentes são industrializados e padronizados, garantindo mais precisão à montagem. “Além de apostar em novos segmentos e produtos, a Eternit apresenta soluções já consolidadas, como, as placas cimentícias, as telhas metálicas e de fibrocimento, para demonstrar a força da empresa”, comenta Marcelo Vinhola, Diretor Comercial da Eternit. A Tégula, maior fabricante de telhas de concreto, e uma das empresas do Grupo Eternit, também terá espaço na feira para apresentar as novidades.
 
Sobre a Eternit - Com 74 anos de atividade, a Eternit é a maior e mais diversificada indústria de coberturas do país, com atuação nos segmentos de louças, metais sanitários e soluções construtivas. O Grupo Eternit, com sede e showroom em São Paulo,  é composto por 11 fábricas e 1 mineradora, sendo 4 fábricas de fibrocimento da Eternit localizadas estrategicamente nas cidades de Colombo (PR), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ) e Simões Filho (BA), 1 fábrica de fibrocimento da controlada Precon Goiás na cidade de Anápolis (GO), 6 fábricas de telhas de concreto da controlada Tégula Soluções para Telhados, localizadas nas cidades de Atibaia (SP), São José do Rio Preto (SP), Içara (SC), Frederico Westphalen (RS), Anápolis (GO) e Camaçari (BA); e a SAMA Minerações Associadas, sediada na cidade de Minaçu (GO), terceira maior mineradora de crisotila do mundo, situada no município de Minaçu, em Goiás. Em 2014 ocorreu a inauguração da primeira fábrica de louças sanitárias (capacidade inicial de 1,5 milhão de peças/ano) na unidade multiprodutos no Ceará, joint-venture entre Grupo Eternit e Colceramica, empresa das Organizações Corona, multinacional colombiana.
Companhia de capital aberto, desde 1948, o Grupo Eternit faz parte do Novo Mercado, nível máximo de Governança Corporativa da Bolsa de Valores de São Paulo (BM&FBOVESPA). Em 2006 e 2007, o Programa de Relações com Investidores da Eternit ficou entre os cinco melhores do mercado brasileiro (empresas “small & mid cap”), de acordo com IR Magazine Awards Brazil e, em 2008 e 2010, ganhou o Prêmio ABRASCA de melhor relatório anual para companhias abertas com receita líquida abaixo de R$ 1 bilhão e, em 2009 e 2010, o programa de Governança Corporativa da Eternit foi eleito o melhor da América Latina pela IR Global Rankings.. Nos anos de 2013, 2012 e 2011, o Programa de Relações com Investidores da Eternit foi eleito o melhor para investidores individuais, categoria empresas “small & mid cap”, de acordo com IR Magazine Awards Brazil. Confira a lista completa dos prêmios em www.eternit.com.br/ri. Estes reconhecimentos credenciam a Companhia para a realização de seu projeto de Expansão e Diversificação. www.eternit.com.br
 
In Press Porter Novelli

Banner
Banner
Banner

Site Login