Eaton foca em nacionalização para expandir negócios no setor de petróleo e gás

15/10/2014 - Eaton foca em nacionalização para expandir negócios no setor de petróleo e gás

Atenta a crescente demanda mundial por petróleo e gás e ciente da potência do Brasil na exploração e produção, cada vez maior, desse commodity, a Eaton, empresa global de gerenciamento de energia, está investindo na nacionalização de produtos hidráulicos e elétricos. Os projetos, que abrangem quatro unidades localizadas no estado de São Paulo, serão executados neste e no próximo ano.
Até o fim de 2014, a fábrica em Guaratinguetá do Grupo Hidráulico passará a produzir mangueiras de alta pressão para aplicação subsea. Este produto, até então, era fabricado pela empresa apenas nos Estados Unidos. Já na unidade de Guarulhos será concentrada a fabricação de cilindros de grande porte para sistema de compensação de movimento de sondas de perfuração; antes sua fabricação era realizada somente na Holanda.
Em 2015, o foco da nacionalização será de soluções do Grupo Elétrico. Está prevista a produção de luminárias LED para uso em refinarias e plataformas de petróleo, na unidade de Votorantin; e a fabricação de Centros de Controle de Motores (CCM) de baixa tensão linha CXH que atenderão aos requisitos do segmento de óleo e gás e poderão ser aplicados em refinarias.
“A Eaton vê o Brasil em longo prazo. Quando olhamos dessa maneira para o país, nós o consideramos um mercado muito positivo e temos prazer em participar dele. De fato, enxergamos o grande potencial do pré-sal e estamos investindo na localização dos nossos produtos para servir o mercado nacional e estarmos cada vez mais preparados para novos negócios”, declarou Craig Arnold, vice-presidente e COO da Eaton, em sua visita ao país.

Novo Centro de Serviços
Outra novidade para o setor de óleo e gás é a inauguração do Centro de Serviços da Eaton no Brasil. Previsto para acontecer até o fim deste ano com o objetivo de servir os clientes do setor, ele ficará na cidade de Macaé, reconhecida como centro de plataformas de petróleo e gás.
Esse escritório na região vai oferecer suporte técnico e comercial com resposta rápida às necessidades do mercado de O&G, além de serviços de reparo. Contará também com representantes das linhas de produtos das áreas de Hidráulica, Filtração e Elétrica da Eaton.

Sobre a Eaton - A Eaton é uma empresa global de gerenciamento de energia fornecedora de soluções de eficiência energética que ajudam seus clientes a gerenciar a energia elétrica, hidráulica e mecânica de forma eficaz, segura e sustentável. Com vendas de U$ 22 bilhões em 2013, a empresa conta com aproximadamente 103.000 funcionários e vende seus produtos para clientes em mais de 175 países. Para mais informações, acesse www.eaton.com.br

Alfapress Comunicações

Banner
Banner
Banner

Site Login