Odebrecht Realizações Imobiliárias conquista duas categorias do Prêmio Master Imobiliário 2014

brisas_lago.jpgOdebrecht Realizações Imobiliárias conquista duas categorias do Prêmio Master Imobiliário 2014
 
Brisas do Lago, no Distrito Federal, e Rio Corporate, no Rio de Janeiro, são os empreendimentos premiados. A Odebrecht Realizações Imobiliárias está, mais uma vez, entre as premiadas no Prêmio Master Imobiliário. Na edição deste ano, dois empreendimentos da empresa conquistaram a primeira posição.

O Brisas do Lago foi escolhido na categoria Empreendimento Hotel. Já o Rio Corporate, projeto das construtoras e incorporadoras Odebrecht Realizações Imobiliárias, Mar Incorporações, Performance Empreendimentos Imobiliários e SIG, foi eleito na categoria Empreendimento  Comercial.
A premiação, realizada no dia 1º de setembro, na Sala São Paulo (SP), contou com o trabalho de um júri composto por representantes e especialistas de entidades ligadas direta e indiretamente ao setor imobiliário nacional.
“Ficamos honrados com o reconhecimento, entendemos como um incentivo para continuarmos inovando em nossos projetos e sempre oferecer o que há de melhor em qualidade, conforto e sustentabilidade”, comenta Paul Altit, presidente da Odebrecht Realizações Imobiliárias.
 
Rio Corporate
O projeto, escolhido como o melhor na categoria Empreendimento Comercial, é resultado da visão de futuro e do ímpeto inovador das quatro empresas. Ele está localizado no novo eixo de negócios e valorização do Rio de Janeiro, entre as avenidas Ayrton Senna e Aberlado Bueno, na Barra da Tijuca.
O Rio Corporate é composto por duas lajes corporativas de alto padrão e seis pavimentos. Apresenta uma fachada revestida de placas de granito, esquadria de alumínio e vidros laminados semirreflexivos. Internamente, um pé-direito de 3,75 metros ressalta a grandiosidade do projeto. Projetado com núcleo de circulação e serviços otimizados no centro da laje, proporciona eficiência no aproveitamento dos espaços, melhor iluminação e conforto nas instalações de trabalho, além de menor interferência das equipes de manutenção e limpeza nas áreas dos escritórios.
 
Brisas do Lago
Eleito na categoria de Melhor Hotel, o Brisas do Lago é o primeiro empreendimento da empresa em Brasília. O complexo está localizado às margens de um dos cartões postais do Distrito Federal, o Lago Paranoá, e atende à demanda por hospedagem de alto padrão, trazendo à Capital Federal um padrão internacional em operação hoteleira, por meio da administração da bandeira europeia Eurostars. Situado ao lado do Clube de Golfe, a poucos minutos da área central de Brasília, o Brisas do Lago ocupa um terreno de 28 mil m². Uma infraestrutura completa de negócios, lazer e conveniência oferece espaço para recreação infantil, café, home office, parque aquático, restaurante, sala de jogos, espaço para eventos sociais, salão gourmet, espaço fitness, spa, decks e píer no Lago Paranoá. Além disso, mais de 20 tipos de serviços pay per use garantem qualidade de vida e bem-estar aos hóspedes de curta ou longa estada.
O empreendimento é constituído por um bloco único dividido em cinco setores. Um dos destaques da área central do complexo é o parque aquático. O ambiente liga o lobby do hotel ao píer e às tendas de contemplação em frente ao Lago Paranoá. São aproximadamente 600 m² de área molhada com piscinas e cascatas, que criam um ambiente integrado ao paisagismo.
 
Prêmio Master Imobiliário
Criado em 1994 pela Fiabci/Brasil (Capítulo Brasileiro da Federação Internacional das Profissões Imobiliárias) e o Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo), foi inspirado nos conceitos e critérios do Prix d'Excellence, entregue pela FIABCI Mundial.
Reconhecido como o maior prêmio do setor, tem a função de divulgar nacional e internacionalmente, os conceitos inovadores e as experiências bem-sucedidas que possam servir de modelo para o desenvolvimento global das atividades do setor. Além disso, reconhecem e estimulam a excelência profissional no setor imobiliário brasileiro, premiando e divulgando anualmente o desempenho das empresas e dos profissionais que mais se distinguem, de acordo com as escolhas efetuadas por uma comissão julgadora composta por especialistas, promovendo, assim, o aprimoramento e a modernização do setor.
Participam representantes de todas as regiões do País, o que torna a iniciativa ainda mais significativa, contemplando a efetiva evolução dos projetos imobiliários brasileiros. A premiação é dividida entre as categorias Empreendimentos: Trabalhos dos segmentos residenciais, comerciais, industriais e outros. A participação nesta categoria está restrita a trabalhos 100% concluídos e entregues. Profissionais: Trabalhos ou projetos vinculados com a indústria imobiliária nas áreas de marketing, administração, comercialização, inovações tecnológicas, urbanismo, soluções arquitetônicas, meio ambiente, entre outras.
A Odebrecht Realizações Imobiliárias foi premiada quatro vezes na edição de 2013: The One(SP), melhor empreendimento comercial; Vila dos Corais (PE), melhor empreendimento residencial; Parque Avenida (MG), Melhor Profissional – Produto Imobiliário, e a própria organização recebeu o prêmio HorsConcours. Em 2011 e 2012, a OR também recebeu prêmios com: Itower(SP), melhor comercial / Mixed use; e Reserva do Paiva (PE), “Profissionais – Responsabilidade Social”, com o projeto “Papeis da Vida”.
 
Sobre a OR - Presente em todas as regiões do Brasil, com escritórios regionais em Salvador, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas e Brasília, a OR desenvolve projetos residenciais, empresariais, comerciais e de uso misto que atendem às necessidades e peculiaridades de cada localidade e de públicos distintos, sempre mantendo o padrão de excelência que caracteriza a empresa. A OR atua hoje em 21 cidades, de sete estados, além do Distrito Federal, e conta hoje com cerca de oito mil integrantes. A OR é membro fundador do Green BuildingCouncil, organização que visa fomentar a indústria de construção sustentável no país, e possui empreendimentos com a certificação LEED. Também trabalha com outros selos verdes, como o Aqua, o Procel e o Selo Azul da Caixa.
 
Imagem: divulgação
CDN

 

Banner
Banner
Banner

Site Login