Canteiro de Obras sustentável premia Jardim das Perdizes

tecnisa_canteiro_obras.jpgCanteiro de Obras sustentável premia Jardim das Perdizes
 
Redução de impactos ambientais, criação de horta comunitária e reutilização de materiais e insumos foram destaques no Prêmio Master Imobiliário 2014. O canteiro de obras é o cenário das principais atividades do processo da construção.

No Jardim das Perdizes, ele ainda é sustentável, em um projeto totalmente desenvolvido para diminuir os impactos ambientais da obra em uma série de ações. Tantos diferenciais renderam à TECNISA o Prêmio Master Imobiliário 2014 na categoria Sustentabilidade, entregue em cerimônia realizada na noite de ontem (01), na Sala São Paulo.
As iniciativas reconhecidas pela comissão julgadora estão presentes desde as etapas iniciais do empreendimento. Os resíduos gerados pela demolição das construções que ocupavam o terreno anteriormente foram reaproveitados na pavimentação das ruas do novo bairro – reduzindo a movimentação de caminhões na região e evitando a destinação de 10 mil m³ de resíduos de concreto e de alvenaria para os aterros sanitários.
Além de minimizar o impacto da obra na comunidade, como poluição e geração de ruídos, e realizar ações em prol do meio ambiente, como reciclagem e reaproveitamento de água e energia, o canteiro de obras sustentável ainda oferece um ambiente confortável para todos os colaboradores, permitindo seu crescimento pessoal e contribuindo para o aumento da produtividade.
Com área de 6 mil m², o canteiro é dividido em galpão da engenharia (680 m²), vestiários (297m²), refeitório (418m²) e jardins (330m²), que ainda possuem uma horta comunitária com temperos que abastecem a cozinha dos operários. O local também comporta uma usina de compostagem, que transforma os resíduos e sobras de alimentos em adubo para a horta, fechando o ciclo de reciclagem.
“O canteiro de obras sustentável do Jardim das Perdizes foi cuidadosamente planejado para possibilitar maior eficiência e agilidade no processo construtivo, com maior economia na utilização de materiais, recursos humanos e operacionais. Todas essas ações combinadas ainda acrescentam um diferencial competitivo altamente positivo no empreendimento, que traz a marca de qualidade da TECNISA”, afirma o engenheiro Joelson santos de Oliveira, diretor de Obras da TECNISA.
 
Sobre a TECNISA - Com 37 anos de atividade, a TECNISA é uma das maiores e mais inovadoras empresas do mercado imobiliário brasileiro, e está entre as cinco maiores do mercado paulistano. Além de atuar de forma integrada (incorporação, construção e vendas), tem como diferenciais a forte reputação, foco no atendimento do cliente e qualidade de seus produtos, vendas pela internet e consistente rentabilidade. A TECNISA integra o Novo Mercado da Bovespa e participa nos índices Brasil 100 (IBRX100), Imobiliário (IMOB), Small Cap (SMLL), Setor Industrial (INDX), Governança Corporativa Trade (IGCT), Tag Along Diferenciado (ITAG), Governança Corporativa Diferenciada (IGC) e é negociada com o código TCSA3.
 
Foto: divulgação
Giusti Comunicação

 

Banner
Banner
Banner

Site Login