Novos shoppings aquecem mercado de obras comerciais no país

sh_andaimes.jpgNovos shoppings aquecem mercado de obras comerciais no país
 
Um levantamento realizado no final de 2012, pela Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings), sobre os principais empreendimentos do Brasil, revelou que 157 shoppings estão em construção no país. Dados da Associação Brasileira de Shoppings Centers (Abrasce) mostram que, para 2014 estão previstas 41 inaugurações de centro comerciais, dos quais 30 localizam-se fora das capitais, em cidade com população variando entre 200 mil a 500 mil habitantes, ou seja, a maioria dos novos centros comerciais está fora das capitais.

Com foco nos grandes investimentos no nicho de obras comerciais por todo Brasil, a SH, empresa líder em fornecimento de formas para concreto, andaimes e escoramentos, lançou durante a Concrete Show 2014, o seu novo sistema para grandes concretagens de laje: a Mesa Deslizante SH®. A Mesa Deslizante SH® é capaz de executar grandes extensões de laje, principalmente protendida, dispensando a montagem e a desmontagem de torres a cada trecho e utilizando pouco ou nenhum escoramento.
A Mesa Deslizante SH® é uma forma de duas vigas de aço estrutural, ligadas entre si por treliças transversais, forradas com barrote de madeira e compensado plastificado, que se apoiam em pilares previamente concretados. O sistema da SH é projetado para escorar lajes de até 22cm ou mais de espessura. Todo o material pode ter até 184m² de área/conjunto e pode ser transportado manualmente ou por talha elétrica com utilização de três pessoas em cerca de 25 minutos. A redução é de 70% de mão de obra de carpintaria e o aumento da produtividade chega a 50%.
Na construção do Shopping Vila Velha, no Espírito Santo, a Mesa Deslizante SH® alcançou um ciclo de concretagem de seis dias, em média, em uma área concretada de 1.260 m². A movimentação do equipamento para reposicionamento para concretagem durou em média 1 hora e 20 minutos, ou seja, depois de liberada para movimentação da mesa, uma nova área de concretagem estava liberada em menos de duas horas. A Mesa Deslizante SH®também é o sistema responsável pela execução dos 44.000 m² de estrutura do Shopping Boulevard Conquista, em Vitória da Conquista – BA.
Além dos shoppings em Vila Velha – ES e Vitória da Conquista – BA, a SH também está em mais de outros 30 empreendimentos comerciais em construção e/ou em expansão no país. Em 2013, a empresa faturou cerca de R$ 12.500.000 na locação de equipamentos para este nicho da construção, registrando um aumento de 21% se comparado com o ano de 2012. Nesse primeiro quadrimestre de 2014, a SH já contabiliza 7 milhões de reais de faturamento em obras de shoppings e centros comerciais em andamento, com a perspectiva de fechar 2014 na faixa dos 20 milhões de reais, apenas nessa vertente de negócios.
 
 
Sobre a SH - A SH disponibiliza, há 45 anos, sistemas para locação e venda por meio de unidades instaladas estrategicamente nos estados do São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Ceará, Pará, Paraná, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal. A empresa já participou de mais de 1200 obras pelo país como metrôs, barragens, aeroportos, viadutos e usinas hidrelétricas, complexos industriais e comerciais como shopping centers e hotéis, além de edifícios residenciais e habitações de interesse popular.
A SH ganhou por 15 vezes seguidas o Prêmio PINI – Melhores da Construção nas categorias escoramento metálico e fôrmas metálicas. Considerado o mais prestigiado entre as empresas do construbusiness, foi criado em 1995 para fazer um ranking dos melhores fornecedores da indústria da construção civil brasileira. Hoje, é a única empresa do segmento com um sistema de logística que planeja e controla o fluxo e armazenagem dos equipamentos, reduzindo significativamente o tempo requerido para o atendimento, e a oferecer aos seus clientes um serviço de consulta ao contrato via internet - o SH online, que oferece confiabilidade e segurança aos contratantes dos seus equipamentos. O site da empresa é www.sh.com.br

 

Foto: divulgação
Assessoria de Imprensa SH Fôrmas, Andaimes e Escoramentos

Banner
Banner
Banner

Site Login