Brasil vai sediar maior evento de fundações do Hemisfério Sul

colunas_jet_grouting.jpgBrasil vai sediar maior evento de fundações do Hemisfério Sul
 
O SEFE 8 e a 2ª Feira da Indústria de Fundações e Geotecnia reunirão toda a cadeia produtiva, com técnicas, serviços e equipamentos de avançada tecnologia. Antes de se erguer um prédio, uma ponte, um porto, ou qualquer outra edificação, o principal desafio é vencer as dificuldades impostas pelo solo.

Para isso, é necessária uma engenharia com expertise técnica em fundações e geotecnias para tornar as estruturas capazes de suportar com segurança a construção do empreendimento.
Esse segmento envolve empresas e profissionais especializados em projetos desafiadores, além da indústria de equipamentos, estará reunido no único evento no Brasil especializado nesse setor: o SEFE 8 – 8º Seminário de Engenharia de Fundações Especiais e Geotecnia e 2ª Feira da Indústria de Fundações e Geotecnia, que acontecerá de 23 a 25 de junho de 2015, nos pavilhões D e E do Transamérica Expo Center, em São Paulo.
O evento é uma realização da ABEF – Associação Brasileira de Empresas de Engenharia de Fundações e Geotecnia, em parceria com o SINABEF – Sindicato da Indústria de Engenharia de Fundações e Geotecnia do Estado de São Paulo, a ABMS – Associação Brasileira de Mecânica de Solos e Engenharia Geotécnica, a ABEG – Associação Brasileira de Empresas de Projetos e Consultoria em Engenharia Geotécnica e o DFI – Deep Foundations  Institute.
Nessa oitava edição, contará, novamente, com a presença de renomados especialistas brasileiros e estrangeiros, que ministrarão palestras sobre o tema de engenharia de fundações e geotecnia, apresentando técnicas inovadoras, pesquisas acadêmicas, experiências e casos reais de obras.
O seminário vai disseminar conhecimento e troca de informações sobre temas em evidência, como Fundação de edifícios; Fundação de portos, pontes e obras especiais; Ensaios em estacas, Escavações profundas e contenções em obras urbanas; Geotecnia e meio Ambiente; Tratamento e melhoria de solos; Responsabilidades da prática profissional – riscos, consequências e seguros; Estado atual, desafios e perspectivas futuras em fundações e contenções.
“O clima de satisfação nesse evento é notório”, ressalta o presidente da ABEF, Walter Roberto Iorio. “Os congressistas vêm de todas as partes do Brasil e do exterior, cientes que o evento retrata a realidade do setor, em todas as esferas. Com o mundo globalizado é natural que as experiências sejam compartilhadas e o conhecimento disseminado. Na edição passada, recebemos visitantes de 25 países”.
 
Feira específica, público seleto
Em paralelo ao SEFE 8, será realizada a 2ª Feira da Indústria de Fundações e Geotecnia, que nesta edição terá quase 100% de crescimento sobre a edição de 2012. A feira ocupará um espaço de 9.696 m2, conferindo ao evento o status de maior encontro geotécnico do Hemisfério Sul e um dos mais importantes do mundo. “O SEFE converge toda a classe produtiva da engenharia geotécnica e de fundações, desde o projeto à execução, passando por fabricantes de equipamentos e utensílios, inclusive fornecedores, clientes e consumidores de nossos serviços, bem como representantes do meio acadêmico”, explica Walter.
Por atrair um público focado na utilização de equipamentos, serviços e tecnologias do setor de fundação e geotecnias, a feira gera um clima de negócios. Os organizadores informam que a edição de 2012 contou com 5050 visitantes e o índice de satisfação dos expositores foi de 95%. www.sefe8.com.br
 
Data: 23 a 25 de junho de 2015
Local: Transamérica Expo Center, Pavilhões D e E
Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro, São Paulo
 
Foto: divulgação
Timepress Comunicação Empresarial

 

Banner
Banner
Banner

Site Login