New Holland há 60 anos construíndo histórias

noticias03

Material conta a história de 60 anos da empresa no país e aborda as principais obras da engenharia brasileira realizadas nesse período

A New Holland, marca de máquinas de construção da Fiat Industrial, realiza, neste último trimestre, o lançamento de uma caixa especial contendo duas publicações: "60 Anos de Grandes Obras e Histórias - A Construção do Brasil" e "New Holland: 60 Anos Construindo Histórias".

O primeiro livro, com 198 páginas, apresenta aos leitores uma visão jornalística sobre a história recente do Brasil a partir das maiores obras realizadas por governos e pela iniciativa privada nas últimas seis décadas.

É nesse período que o país dá sua arrancada industrial e passa por grandes transformações que o tornam uma das grandes nações do século XXI. Entre as diversas obras enfocadas em onze capítulos estão a Hidrelétrica de Paulo Afonso, Brasília, a Ponte Rio-Niterói, o Metrô de São Paulo, a Hidrelétrica de Itaipu, o Projeto Grande Carajás e o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A outra publicação, de 104 páginas, recorda a trajetória de 60 anos da New Holland, uma das empresas mais representativas da indústria nacional de máquinas para construção, semente do Grupo Fiat no Brasil.

O livro dedicado à marca revela boas histórias contadas por admiráveis personagens. Mais do que uma memória da empresa, a publicação também torna-se um documento histórico, com dezenas de fotos captadas desde 1950, quando a New Holland aqui se estabeleceu a como Moto Agrícola Indústria e Comércio.

Com coordenação editorial da Quattro Projetos, de Porto Alegre, e edição da Ideia Comunicação, de Belo Horizonte, a obra é o primeiro volume patrocinado pela New Holland Construção. O projeto conta com o apoio da Lei de Incentivo à Cultura – Rouanet.

O lançamento, que teve seu primeiro evento em Minas Gerais, em setembro, acontecerá em várias outras ocasiões durante o último trimestre do ano, pelas quais os concessionários da marca irão apresentar os livros aos seus públicos.

Banner
Banner

 

Site Login