Central Dosadora NOMAD é destaque da RCO na Concrete Show South America

nomad_rco.jpgCentral Dosadora NOMAD é destaque da RCO na Concrete Show South America

Simples e rápido de montar, o equipamento pode ser utilizado em canteiros de obras ou em plantas fixas e será mostrado no evento, que acontece entre os dias 27 e 29 de agosto. A RCO vai apresentar as principais soluções de seu portfólio durante a Concrete Show South America.

Um dos destaques é a Central Dosadora Móvel NOMAD, que estará em exposição no estande de número E-120. Com capacidade para produzir de 30 a 40 m3/h de concreto ou argamassa, o equipamento tem como diferencial um menor tempo de instalação, sendo ativada em apenas 7 horas. Após a montagem, basta conectar energia elétrica, água e aditivos para iniciar a operação.
Outro diferencial da Central Dosadora NOMAD é que ela pode ser montada por uma equipe reduzida, composta somente por duas pessoas, com o auxílio de um caminhão munck para movimentá-la. Isso é possível porque todos os acessórios – sistema de dosagem de água, balança de aditivos e compressores –, quando adquiridos, já saem montados de fábrica, bem como toda a parte elétrica, pneumática e hidráulica.
Além disso, o equipamento também elimina a necessidade de base civil: podendo ser utilizada em conjunto com o Silo Horizontal Móvel da RCO, a NOMAD possibilita que o cliente opere uma central com silo sem a necessidade de construir fundações e bases de concreto. Em função disso, há uma significativa redução tanto no custo, quanto no tempo de implantação ou desmobilização dos equipamentos.
Segundo Carlos Donizetti de Oliveira, diretor executivo da RCO, a Central Dosadora é bastante versátil. “Ela pode ser utilizada em canteiros de obras, que têm como característica o fato de serem temporárias, ou em plantas fixas”, conta. Ele ainda explica que a mobilidade é consequência de todos os acessórios já estarem embutidos no conjunto, o que facilita o transporte do equipamento de uma obra para outra.
O preço competitivo também é um fator que chama a atenção para a solução da fabricante. “O equipamento não possui sistema rodante, o que minimiza os custos operacionais e dispensa a necessidade de registrar o veículo no Denatran. Consequentemente, o cliente não precisa arcar com os impostos inerentes da documentação, tais como IPVA e seguro obrigatório”, finaliza Oliveira.
Os visitantes da Concrete Show South Americana, que acontece entre os dias 27 e 29 de agosto, ainda poderão conhecer outros produtos oferecidos pela RCO.  Entre eles estão dois modelos de Centrais Fixas, além do Silo Horizontal com capacidade de armazenar até 150 toneladas e do Silo Vertical aparafusado de 1000 toneladas. Os clientes também vão conferir o lançamento do projeto FIT, um novo conceito na tecnologia para produção de concreto.
Considerada o maior evento de soluções tecnológicas do setor concreteiro, a Concrete Show South America acontecerá no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Diversas empresas da cadeia de pavimentação em concreto, soluções para administração de materiais e suprimentos, movimentação de materiais, entre outros serviços, estarão expondo seus produtos.

 

Sobre a RCO - Fundada em 1991, na cidade de Tambaú/SP, a RCO é uma empresa 100% brasileira focada em soluções e qualidade para quem produz, gerando maior eficiência nos processos industriais. Possui duas unidades fabris, que juntas somam aproximadamente 10 mil m², além de uma área para futura expansão, de 50 mil m², ambas localizadas em Tambaú.
Atende ao segmento da construção civil com as centrais de concreto e silos de armazenagem e ao segmento de pneus, automobilístico e industrial geral, fornecendo sistemas de transportadores e logística, equipamentos especiais, caldeiraria e serviços de usinagem em geral.
Com um perfil ousado e inovador a empresa foi fundada por Roque Carlos de Oliveira e é dirigida atualmente pelos filhos, Carlos Donizetti de Oliveira e Roque Carlos de Oliveira Junior, que mantiveram o perfil visionário do pai.

Foto: divulgação
Canaris

Banner
Banner
Banner

Site Login