New Holland Construction amplia sua linha de produtos nacionais

new_holland_agronegocio.jpgNew Holland Construction amplia sua linha de produtos nacionais

O trator de esteiras D140B, que passa a ser fabricado na planta de Contagem (MG), é uma máquina robusta, versátil e confiável. Ele possui uma transmissão hidrostática eficiente, um sistema hidráulico de grande capacidade operacional e um motor de grande torque e potência, que fazem dele um equipamento de alta performance e baixo custo de operação.

A New Holland Construction, empresa de máquinas e equipamentos de construção da CNH Industrial, aumenta seu portfólio de produtos fabricados no Brasil. O trator de esteira modelo D140B passa a ser produzido na fábrica de Contagem (MG), possibilitando o seu financiamento pelo Finame. “O investimento em inovação e a produção local são duas frentes que temos como prioridade no nosso planejamento estratégico para os próximos anos”, afirma Nicola D’Arpino, diretor Comercial de Marketing New Holland Construction América Latina.
Em Contagem, a empresa produz suas cinco principais linhas de produtos - retroescavadeiras, motoniveladoras, tratores de esteiras, escavadeiras e pás carregadeiras - e importa alguns tipos de máquinas menores. “O D140B, que trazíamos dos Estados Unidos, é um trator que utiliza o que há de mais avançado em termos de tecnologia de trem de força, além de possuir uma cabine espaçosa, ergonômica e confortável. O grande diferencial desse trator é o fato de possuir cabine basculável (inclinável), além de portas e tampas laterais, o que permite fácil e ampla acessibilidade a todos os pontos vitais da máquina. E dentre as diversas aplicações possíveis, destaco a abertura de estrada, terraplenagem, estocagem de material e curva de nível”, explica Fernando Neto, especialista de Produto da New Holland Construction.
O D140B, conhecido como trator hidrostático, vem equipado com motor eletrônico New Holland, desenvolvido exclusivamente pela FPT Industrial, com sistema de injeção Common Rail, que permite melhor mistura entre o ar e combustível devido à injeção sob alta pressão, gerando uma combustão mais eficiente. Equipado com turbocompressor e intercooler, o motor atende aos padrões de certificação de emissão de poluentes Tier III.

 

Transmissão Hidrostática permite curto raio de giro
Outro diferencial desse trator New Holland Construction é o sistema de transmissão hidrostática. “O trem de rodagem do tipo extralongo (XLT) permite melhor equilíbrio e maior tração na maioria das aplicações, já o tipo de transmissão permite aumentar o seu desempenho e a produtividade mesmo em trabalhos mais pesados”, completa o especialista. São duas bom­bas de fluxo variável e dois motores hidráulicos, sendo uma bomba e um motor para cada lado.  Esses motores estão acoplados às rodas motrizes e permitem que cada esteira gire independentemente, possibilitando ainda:
· Realizar um curto raio de giro e até mesmo girar em seu próprio eixo com a máxima força de tração;
· Rapidez na reversão durante o giro ou em linha reta, com velocida­de de translação infinitamente variável;
· Sistema de freio dinâmico capaz de manter a velocidade de deslocamento, mesmo em terrenos inclinados (maior segurança de operação);
· Possui sensores de velocidade nos motores hidráulicos, que ga­rantem a variação automática da velocidade das esteiras durante o corte em terrenos inclinados ou mudanças de carregamento e tração;
· Há menos partes móveis e de desgaste quando se compara a um trator do tipo mecânico.

Facilidade e precisão operacional
Para uma operação simples e precisa, o D140B tem um único joystick, que controla a transmissão hidrostática, com controle eletrônico, e dois botões de velocidade (aumentar/​​​diminuir), com dez estágios.​​ “Para mudar de direção, por exemplo, basta o operador mover o joystick na direção que deseja seguir. Automaticamente, uma esteira irá girar mais rápido que a outra. Quando o joystick estiver completamente acionado para um dos lados, a máquina fará um contragiro. O trator se destaca pela máxima capacidade de controle e eficiência”, explica Neto. A nova tecnologia de transmissão hidrostática mantém a potência nas duas esteiras mesmo na mudança de direção e pode cortar ou mover material em uma curva sem perder o controle da carga ou demandar uso de freio e embreagem.

Cabine: segurança, conforto, maior visibilidade e fácil acesso aos pontos de manutenção
O trator traz uma ampla cabine fechada com ar condicionado, além de estrutura que protege o operador contra capotamento e queda de objetos em seu teto  (certificados R.O.P.S/F.O.P.S.). Conta ainda com joysticks eletro-hi­dráulicos independentes para controle das esteiras, lâmina e ripper. Há fácil acesso à estação de operação, por ambos os lados, realizado por duas portas que se abrem e travam a 180°.
Para facilitar a manutenção, a cabine é facilmente articulada, em menos de cinco minutos, por meio de uma bomba hidráulica manual, o que possibilita acesso a todos os com­ponentes dos sistemas hidráulico e hidrostático. “Os principais pontos de manutenções rotineiras são facilmente acessados ao nível do solo. Até o motor tem amplo acesso através de tampas e portas laterais”, completa Fernando.
Por meio das tampas laterais traseiras, também é possível acessar os componentes do sistema elétrico e hidráulico, contando ainda com drenos ecológicos para os principais reservatórios de fluido.  O painel estreito e o capô afunilado proporcionam uma linha de visão direta para a lateral da lâmina, permitindo a medição do fluxo de material sob a lâmina. O controle eletrônico de baixo esforço da lâmina permite ainda o controle multifuncional simultâneo.


Sobre a New Holland - A New Holland Construction é uma marca de equipamentos para construção e infraestrutura da CNH Insdutrial. Seus equipamentos são distribuídos por mais de 115 concessionários em toda a América Latina e são fabricados em Contagem (Minas Gerais) e em outras plantas da marca no mundo, onde a marca projeta e fabrica uma linha completa de máquinas para infraestrutura, mineração, construção civil e segmento florestal composta por escavadeiras, retroescavadeiras, motoniveladoras, tratores de esteiras, pás-carregadeiras, minicarregadeiras, miniescavadeiras, manipuladores telescópicos e colheitadeiras florestais.

Foto: divulgação
PG1 Comunicação
Área de anexos

Banner
Banner
Banner

Site Login