Manta Antirruído 5mm da Viapol é destaque em premiação

viapol_manta.jpgManta Antirruído 5mm da Viapol é destaque em premiação
 
Produto foi reconhecido na categoria Produtos e Materiais de Construção pelo alto grau de inovação tecnológica. A Viapol foi destaque em produtos e sistemas construtivos inovadores na primeira edição do Prêmio Téchne de Inovação Tecnológica na Construção Civil, com sua Manta Antirruído 5mm.

O produto foi um dos premiados na categoria Produtos e Materiais de Construção. Por meio de um júri técnico, composto por cinco engenheiros, cada produto inscrito foi avaliado, recebendo nota de 1 a 5 nos seguintes critérios: Grau de inovação tecnológica; Disponibilidade de dados sobre o desempenho do produto; Aplicações relevantes em projetos no Brasil; Ganho de produtividade; Impactos sobre o meio ambiente e a sociedade.
Apenas os produtos e sistemas construtivos com média igual ou superior a três ganharam a chancela pelo alto grau de inovação tecnológica.
Para Marcos Storte, Gerente de Negócios da Viapol, em um mercado tão competitivo como o da construção civil no Brasil, ter um produto reconhecido e premiado é agregar ainda mais valor à marca: “Sem contar no orgulho de ver nossa criação, com tão pouco tempo de mercado, já despertando o interesse de engenheiros, construtoras e profissionais da área, tanto que ultrapassou as nossas expectativas de vendas no período 2013/2014, de forma significativa”.
 
O produto
A Linha Acústica Viapol nasceu de uma necessidade de mercado e da expertise da empresa que desenvolveu três novos produtos, atendendo aos três níveis da norma de desempenho em vigor. A questão do conforto acústico em edificações verticais é um problema recorrente e que, cada vez mais, vem causando desconforto, problemas de saúde e conflito entre os moradores.
Diante do problema, e dadas as características que podem ser alcançadas com os sistemas de mantas asfálticas, os técnicos da Viapol desenvolveram uma composição capaz de absorver os ruídos de impacto que acontecem nas lajes de pisos e tubulações de águas servidas em banheiros. A manta estruturada em não tecido de fibra de vidro, produzida com asfalto especial e acoplada à geotêxtil de alta gramatura – que cria um composto adequado à atenuação sonora –, com espessura de 5mm, atende o nível superior de atenuação acústica, exigido pela norma ABNT NBR 15575:2013 “Edificações Habitacionais – Desempenho”.
 
Perfil Viapol - Fundada em 1990, a Viapol é hoje uma referência nacional e internacional nos seguintes canais de atuação: Edificação, Infraestrutura, Saneamento Básico, Obra Industrial, Aditivos para Concreto, Industrial, Varejo e Exportação. Para atender os mercados profissional, varejista e industrial, a empresa conta com ampla linha de soluções, divididas nos seguintes grupos de produtos: Aditivos para Concreto e Argamassa, Construção Geral, Impermeabilização, Insumo Industrial, Madeira e Piso Industrial.
São mais de 900 itens voltados à proteção, conservação e valorização das obras e também às indústrias de transformação. O comprometimento com o meio ambiente, a saúde e a qualidade de vida das pessoas está presente em todos os desenvolvimentos. A Viapol possui unidades fabris em Caçapava (SP) e Lauro de Freitas (BA), conta com mais de 400 colaboradores e aproximadamente 120 representantes comerciais atuantes em todas as regiões do País e também atende o mercado externo.
Desde junho de 2012 passou a ser controlada pela Euclid Chemical, pertencente ao grupo RPM International - holding norte-americana que adquiriu a empresa e que possui subsidiárias que são líderes mundiais em revestimentos especiais, vedantes, materiais de construção e serviços relacionados. www.viapol.com.br
 
Foto: divulgação
Via Pública Comunicação

 

Banner
Banner
Banner

Site Login