Metro Modular traz novidades para a Concrete Show 2014

metromodular3.jpgMetro Modular traz novidades para a Concrete Show 2014
 
Aperfeiçoamentos do sistema e financiamento pelo BNDES são as principais novidades deste ano. A Metro Modular, empresa especializada na fabricação de formas plásticas para paredes de concreto moldadas in loco, traz na edição de 2014 da Concrete Show South America, duas grandes novidades.

A principal delas é a opção de venda das formas com financiamento pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social). “A venda das formas, que tem um tempo de vida muito grande, surgiu da necessidade do próprio cliente, já que ela pode ser utilizada diversas vezes, o que é vantajoso para empresas que tem um grande número de obras e que costumam utilizá-las várias vezes”, conta Edenilson Rivabene, gerente de planejamento da Metro Modular.
A empresa já oferecia a opção de compra do produto, mas a opção de financiamento acaba otimizando a utilização de recursos para a construção das obras. “A compra através do BNDES é muita positiva tanto para os nossos clientes quanto para a Metro Modular, pois torna a opção de compra das nossas formas mais atrativa, já que a entidade oferece juros muitos baixos, especialmente para construtoras especializadas em empreendimentos populares, pois isso permite que ela otimize os recursos financeiros para a obra, deslocando investimentos para outras áreas”, completa Edenilson.
Outra novidade é o aperfeiçoamento do sistema de formas plásticas para paredes de concreto moldadas in-loco, que já está nos ajustes finais. “Desde o início, a Metro Modular teve a postura de se preocupar com a qualidade de seus produtos e o aperfeiçoamento desse sistema busca melhorar ainda mais a qualidade das nossas formas”, afirma o gerente de planejamento da Metro Modular.
Rivabene explica que para construir os painéis para paredes de concreto, a empresa possuía 96 tipos de formas diferentes. “Tínhamos 6 modelos que apresentavam 16 opções de encaixe cada. Por isso, passamos a adotar o encaixe manual para compor o painel, então, todos os lados da forma podem ser encaixados reduzindo de 16 opções de encaixe para uma opção para cada modelo. Quando mudo o sistema, eu facilito demais outras obras e as representações, montagem dos protótipos. Eu tiro a dependência de equipamentos como a prensa e até mesmo o conhecimento que os montadores precisaram ter para montar 96 tipo, viabilizando a utilização de pessoas que não são especializadas, que trabalham só com locação, isso abre um leque de mercado bem diferente ”, comenta.
Para este ano, a empresa espera um crescimento acima da média com a facilidade de compra das formas plásticas. “O financiamento das formas pelo BNDES vai abrir um mercado que antes era praticamente inexplorado. Por ser muito recente, ainda não temos como medir o impacto disso nas vendas, mas esperamos um crescimento acima da média”, finaliza Rivabene.
 
Sobre a Metro Modular - Atenta às necessidades do setor de construção civil, a Metro Modular Engenharia de Sistemas Construtivos, desenvolveu na década de 90 e vem aperfeiçoando de forma pioneira e diferenciada uma inteligente e extremamente acessível solução para a construção civil: formas plásticas para concreto.
Considerado referência no desenvolvimento de processos construtivos, o sistema de formas plásticas Metro Modular é confeccionado a partir de uma resina plástica reciclável que tem elevada resistência mecânica, ao impacto, a intempéries e ao manuseio em canteiros de obra.
Com o alto nível de seu desenvolvimento técnico, a Metro Modular possui uma linha completa de formas e equipamentos para montagem de painéis que podem ser aplicados em grande escala na construção civil. O sistema se baseia na combinação de elementos modulares obtendo-se painéis de qualquer tamanho, isto é, com dimensões múltiplas de 5mm na largura e comprimento, proporcionando velocidade, qualidade e sustentabilidade.
As formas plásticas da Metro Modular podem ser adquiridas com o financiamento pelo BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico Social, o que torna essa opção extremamente vantajosas para empresa especializadas em empreendimentos populares. Saiba mais sobre a empresa no site (www.metromodular.com.br).
 
Foto: divulgação
DeCastro Assessoria

 

Banner
Banner
Banner

Site Login