JCB amplia presença no estado do Mato Grosso

jcb_caramori_cuiaba.jpgJCB amplia presença no estado do Mato Grosso
 
Com o investimento de R$ 3 milhões, a Caramori, distribuidor da marca JCB no estado do Mato Grosso, inaugura nesta quinta, 26, sua nova unidade em Cuiabá e recebe, na ocasião, dois novos modelos de máquinas pás carregadeiras que estão circulando pelo país em um Road Show

A JCB, líder em vendas de retroescavadeiras e manipuladores telescópicos, consolida sua presença no estado do Mato Grosso com a ampliação da atuação de seu distribuidor no estado – a empresa Caramori Máquinas, que inaugura nesta quinta, 26, uma nova unidade de vendas e atendimento, cujo investimento foi de R$ 3 milhões.
A nova planta, localizada no km 18 da Rodovia BR 364, tem área total de 6 mil m² e 1.880 m² de área construída, que contemplam espaço para  exposição das máquinas, salas de treinamento e reuniões e espaço para manutenção e serviços.  Além da unidade de Cuiabá, a Caramori iniciou neste ano suas operações na filial de Sinop (MT).
A inauguração da unidade de Cuiabá será celebrada com a chegada de dois novos modelos de pás carregadeiras fabricadas no país – máquinas que estão circulando por 11 estados brasileiros em um Road Show.
André Caramori, diretor da empresa, revela que o investimento busca ampliar a participação nos mercados de construção e agricultura. “Investimos para fornecer ao cliente a melhor estrutura de atendimento, e tudo foi feito dentro do padrão global recomendado pela JCB. Desde 2011 temos dobrado as vendas a cada ano e queremos crescer ainda mais agora com nossa nova unidade e com a chegada de novas máquinas, como as pás carregadeiras”.
O segmento agrícola é a grande aposta para a Caramori. “Queremos ampliar nossas vendas para as fazendas, principalmente para produtores de grãos. As máquinas pás carregadeiras, manipuladores telescópicos e retroescavadeiras JCB atuam com robustez e economia no deslocamento e manipulação de materiais na e manutenção das propriedades rurais, aumentando a produtividade do setor”.  Caramori espera que as vendas para o setor agrícola atinjam 30% de representação para a empresa nos próximos anos.
Obras de infraestrutura no estado também estão na mira da Caramori. “Vemos boas oportunidades nas obras rodoviárias que estão programadas para o estado nos próximos cinco anos. Estamos prontos para atender este mercado”, ressalta Caramori.
 
Road Show de pás carregadeiras
O Road Show que passa por Cuiabá é uma ação inovadora no mercado de máquinas e, durante os meses de junho e julho, percorrerá mais de 10 mil quilômetros pelo país.
As máquinas participantes são os modelos 422ZX e 426ZX da JCB, reconhecidos no mercado por sua robustez e versatilidade em diversas aplicações que envolvem o carregamento e manuseio dos mais variados materiais, seja na terraplenagem, na construção civil, na mineração e na agricultura. Aspectos como alta potência, baixo consumo de combustível, maior conforto para o operador, durabilidade e a versatilidade das pás JCB são diferenciais que garantem alta produtividade e satisfação dos clientes nos mais diversos segmentos.
 
Sobre a JCB - Líder mundial em vendas e pioneira na fabricação de máquinas retroescavadeiras e manipuladores telescópicos, a JCB é a terceira maior fabricante global de equipamentos para construção civil.  Comprometida com a inovação e qualidade de seus produtos, a companhia de origem britânica tem mais de 65 anos de atuação e 23 fábricas distribuídas em quatro continentes. No Brasil, a JCB está presente desde 1995 e em 2012 inaugurou uma nova fábrica no município de Sorocaba (SP), cujo investimento foi de 100 milhões de dólares num espaço de 200 mil m² e 33 mil m² de área construída. Buscando atender com excelência os mercados de construção civil, mineração e agrícola, a JCB investe para oferecer o melhor atendimento pós-venda especializado e próximo ao cliente em parceria com sua rede de distribuidores em mais de 40  pontos de atendimento de norte a sul do país. Globalmente a JCB produz mais de 300 modelos de máquinas diferentes. Na unidade fabril brasileira, a qual atende a toda a América Latina, são produzidas retroescavadeiras modelos 3C e 4CX, escavadeiras hidráulicas de esteiras JS 160LC e JS 200LC ,  manipuladores telescópicos Loadall (535-125 e 540-170) ,  rolo compactador VM115 e pás carregadeiras 3CL, 426ZX e 422ZX.
 
Foto: divulgação
G&A Comunicação Corporativa

 

Banner
Banner
Banner

Site Login