Atlas Copco apresenta nova linha de compressores portáteis fabricados no Brasil

atlas_xams.jpgAtlas Copco apresenta nova linha de compressores portáteis fabricados no Brasil
 
A empresa apresentou ao mercado a nova família de compressores portáteis XAS, que proporciona mais agilidade e produtividade na perfuração. A Atlas Copco Construction Technique promoveu em junho, em São Paulo, o evento de lançamento da nova geração de compressores de ar portáteis XAS.

A família de compressores portáteis XA(M, T, H, V)S 770-910 é única no Brasil, por trazer combinações de vazão e pressão capazes de aumentar muito a produtividade do trabalho em obras, pedreiras e perfurações em geral.
Mais de 80 profissionais da indústria de construção compareceram ao evento para ver de perto a novidade e participar de um almoço de confraternização. “Muitos dos participantes já saíram do evento com a sua nova máquina XAS”, revela Fernando Groba, Business Line Manager da Atlas Copco – Energia Portátil.
A nova família de compressores portáteis XAS proporciona mais agilidade e produtividade na perfuração. Os novos compressores contam com display digital, chassi 100% vedado, um único eixo para maior mobilidade e agilidade, olhal de içamento, motor de alta performance, baixo consumo de diesel, tanque de combustível de 348 litros e autonomia de até 15 horas. Atendem perfeitamente às aplicações de DTH para a execução de estaca raiz (caso da versão 10bar) como também a perfuração de poços artesianos (versão de 14bar).
Para utilização básica do equipamento, o operador pressiona apenas quatro botões para o funcionamento: Liga/Desliga, Partida, Carga e Parada. Além de tudo isso, é possível adquirir alguns itens opcionais: montado sobre skid (sem rodas); eliminador de faíscas do escapamento (Spark Arrestor); resfriador posterior com separador de condensados; filtros coalescentes e pintura especial (conforme especificação do cliente).
 
Fundada em 1873, a Atlas Copco é uma multinacional de origem sueca especializada em produtos e serviços que abrangem desde equipamentos de ar e gás comprimido, geradores, equipamentos de construção e mineração, ferramentas industriais e sistemas de montagem até serviços relacionados, como pós-venda e aluguel.
Em 2014 a Atlas Copco, classificada como uma das empresas mais inovadoras, sustentáveis e éticas do mundo, comemora 141 anos de crescimento lucrativo. No início a empresa fazia produtos para estradas de ferro, mas o “core business” da Atlas Copco remonta aos primeiros anos do século XX quando foram fabricados os primeiros compressores, ferramentas e perfuratrizes. Hoje, o Grupo Atlas Copco tem posições de líder mundial nestas áreas e muitas outras. A Atlas Copco oferece suporte a clientes em 180 países, com operações próprias em 90 deles. Leia a história da empresa que acredita que “Há sempre uma maneira melhor” em www.atlascopco.com/history

 

Foto: divulgação
Enterprise CMC

Banner
Banner
Banner

Site Login