Vinil surge como solução para reforma de piscina

cipavinil.jpgVinil surge como solução para reforma de piscina
 
Com o passar do tempo, é comum encontrar piscinas de alvenaria com azulejo quebrado, trincas e vazamentos. Ao longo dos anos, as de fibra começam a apresentar problemas de desbotamento e deterioração. Para reformar e revitalizar a piscina, o revestimento vinílico pode ser uma boa alternativa. Se a piscina de fibra desbotou, ao invés de investir na recuperação da cor, o revestimento Cipavinil®, produzido pela Cipatex®, surge como opção para quem necessita de rapidez e economia.

A instalação é simples e o aspecto de novo dura por muitos anos.
A cor original de uma piscina de fibra dura em média oito anos. A partir da recuperação o desgaste é muito alto e o procedimento deve-se repetir com frequência.
Em piscinas de alvenaria convencional, o Cipavinil® pode solucionar problemas com vazamentos. O material se conforma de acordo com as movimentações do solo, fenômeno que não ocorre com o revestimento cerâmico, por exemplo. Por isso a necessidade de se fazer uma estrutura muito mais reforçada e cara para piscinas de azulejo.
Para revestir a piscina de fibra ou de alvenaria convencional com vinil deve-se entrar em contato com uma loja especializada. Um bolsão com o material será confeccionado e a piscina deve ser esvaziada para instalação do novo revestimento. Reparos na alvenaria ou a troca de a​lguns dispositivos podem ser necessários.
 
Troca de bolsão
Para quem já tem uma piscina de vinil e quer revitalizar a área de lazer, a troca do bolsão renova o visual de maneira simples e rápida. “Basta esvaziar a piscina, retirar o bolsão antigo e, com auxílio de um aspirador para fazer a sucção do ar, é instalado o novo. O procedimento pode ser feito em um dia”, explica Amauri Rosa, consultor técnico do Cipavinil®.
O vinil é de fácil transporte e instalação por ser um bolsão que, diferentemente da fibra, pode ser colocado manualmente, sem a necessidade da quebra de paredes ou a equipamentos para seu içamento.
Devido à grande variedade de estampas, o consumidor tem liberdade total para mudar o design da piscina. O Cipavinil®, por exemplo, está disponível em 16 estampas das linhas Pastilhas, Basic e Diversão. O revestimento pode ser aplicado em qualquer formato de piscina, seja em residências ou de uso coletivo, como academias, clubes e escolas.
 
Aproveite a piscina de vinil no inverno
Muito usada nos dias quentes, a piscina acaba ficando de lado no outono e inverno, mas com a instalação de sistema de aquecimento é possível aproveitá-la também em dias mais frios.
Vendido em diversas espessuras, o Cipavinil® também permite a confecção de bolsões para piscinas em temperatura aquecida. Por isso, quem deseja aproveitar para dar um mergulho independente da estação, pode optar pelo revestimento vinílico, já que acessórios e equipamentos podem ser acoplados, sem perda de desempenho.
 
Sobre o Grupo Cipatex - Há 50 anos o Grupo Cipatex® oferece ao mercado soluções confiáveis e inovadoras em revestimentos sintéticos e não-tecidos, buscando sempre uma posição de vanguarda, com responsabilidade social e ambiental. Criada em 1964, a companhia se diversificou constantemente e hoje conta com uma linha de produtos que atende aos setores de calçados, piscinas, bolsas e acessórios, utilidades domésticas, construção, móveis, vestuário, automóveis, esporte e lazer, brindes, material escolar e comunicação visual. Por essa dedicação tornou-se líder na fabricação de revestimentos sintéticos. Ao todo, o grupo conta com mais de 1.400 colaboradores distribuídos em cinco plantas industriais.
 
Foto: divulgação
Alfapress Comunicações

 

Banner
Banner
Banner

Site Login