Siemens mantém a liderança do ranking de software de PLM pelo 13o ano consecutivo

siemens_divulga2.jpgSiemens mantém a liderança do ranking de software de PLM pelo 13o ano consecutivo
 
1ª posição mantida em dois segmentos de mercado vitais e crescentes; Significativa ascensão no ranking de análise e simulação. A Siemens foi reconhecida pela principal empresa de consultoria e pesquisa  PLM, a CIMdata Inc., como líder no segmento de Gerenciamento Colaborativo de Desenvolvimento do Produto (cPDm) pelo 13º ano seguido, e pelo 9º  ano consecutivo na categoria de Manufatura Digital.

Além disso, graças à ampliação de sua linha de softwares para simulação e análise (S&A) – incluindo a aquisição da LMS –, a Siemens saltou para o quarto lugar no ranking de S&A, seis posições acima da registrada em 2013. Os resultados da CIMdata, anunciados em maio, foram baseados em dados e em uma profunda análise do mercado global de PLM.
A unidade de negócios de software Siemens PLM atende a categoria cPDm do CIMdata com o seu portfólio Teamcenter®, o software de gerenciamento de ciclo de vida de produto mais utilizado do mundo, e ao mesmo tempo  seu portfólio Tecnomatix® é o software  mais utilizado no segmento de manufatura digital. A Siemens atende o segmento de S&A com um rico portfólio de produtos de análise de engenharia assistida por computador (CAE) com os módulos do software NX™, NX Nastran®, Femap™ e o portfólio de soluções LMS™, que incorpora simulação mecatrônica baseada em modelos, uma ampla oferta de simulação CAE e soluções avançadas de testes durante o processo de desenvolvimento do produto.
“De acordo com a nossa pesquisa de mercado, a Siemens continua a liderar os segmentos de cPDm e de Manufatura Digital e vem crescendo significativamente em S&A,” disse Peter Bilello, presidente da CIMdata. “É um bom presságio para a Siemens  a medida que estas três categorias fundamentais continuem a crescer e nossos dados sugerem que esse crescmento vai continuar bom  no futuro.”
Nos próximos cinco anos, a CIMdata prevê que o segmento de cPDm vai experimentar uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 5,2%, resultando em uma projeção de mercado de aproximadamente US $6,2 bilhões em 2018, baseado no total de investimentos em software e serviços. A CIMdata também espera que o crescimento em Manufatura Digital continue com uma projeção CAGR de 4,1% nos proximos cinco anos, enquanto prevê um crescimento sólido do segmento de S&A com CAGR de aproximadamente 8% no mesmo período.  No geral, o mercado de PLM está previsto continuar crescendo como investimento corporativo importante, acima de 4,8% nos próximos cinco anos.
“A Siemens possui um histórico consistente de liderança em áreas fundamentais de PLM, como cPDm e Manufatura Digital," disse Chuck Grindstaff, presidente e CEO da Siemens PLM Software. “Esse último relatório ilustra nosso compromisso em manter a liderança nessas duas disciplinas, que são fundamentais para nossos clientes. Além disso, nosso forte foco em simulação e análise ajudará nossos clientes a solucionar a crescente complexidade das futuras inovações de produtos.”
 
Foto: divulgação
EDF Communications

 

Banner
Banner
Banner

Site Login