RPM adquire fabricante brasileira de produtos impermeabilizantes

viapol_rpm.jpgRPM adquire fabricante brasileira de produtos impermeabilizantes
 
A Viapol Ltda., parte da Euclid Chemical Company e da RPM´s Performance Coatings Group, adquiriu a Betumat Química Ltda., fabricante de produtos impermeabilizantes com sede em Candeias (Bahia), Brasil, com um volume anual de vendas de US$ 22 milhões. Os termos da transação, que devem ser acrescidos às receitas no período de um ano, não foram divulgados.

A Betumat comercializa uma linha completa de produtos impermeabilizantes, como membranas asfálticas, argamassas cimentícias e produtos de asfalto modificado a empreiteiras e construtores profissionais no nordeste do Brasil, principalmente.
"A Betumat tem sinergias extraordinárias com a Viapol, nossa empresa brasileira de produtos para construção, adquirida em junho de 2012. A aquisição da Betumat vai expandir nossa presença geográfica e nossa participação de mercado em uma das economias mais dinâmicas do mundo", declarou o presidente e CEO da RPM, Frank C. Sullivan. "Uma vez inteiramente integradas, esperamos ter maiores oportunidades de mercado e melhor alavancagem operacional nas duas empresas", afirmou.
 
Perfil Viapol - Fundada em 1990, a Viapol é hoje uma referência nacional e internacional nos seguintes canais de atuação: Edificação, Infraestrutura, Saneamento Básico, Obra Industrial, Aditivos para Concreto, Industrial, Varejo e Exportação. Para atender os mercados profissional, varejista e industrial, a empresa conta com ampla linha de soluções, divididas nos seguintes grupos de produtos: Aditivos para Concreto e Argamassa, Construção Geral, Impermeabilização, Insumo Industrial, Madeira e Piso Industrial. São mais de 900 itens voltados à proteção, conservação e valorização das obras e também às indústrias de transformação. O comprometimento com o meio ambiente, a saúde e a qualidade de vida das pessoas está presente em todos os desenvolvimentos. A Viapol possui unidades fabris em Caçapava (SP) e Lauro de Freitas (BA), conta com mais de 400 colaboradores e aproximadamente 120 representantes comerciais atuantes em todas as regiões do País e também atende o mercado externo.
Desde junho de 2012 passou a ser controlada pela Euclid Chemical, pertencente ao grupo RPM International - holding norte-americana que adquiriu a empresa e que possui subsidiárias que são líderes mundiais em revestimentos especiais, vedantes, materiais de construção e serviços relacionados. Detalhes adicionais podem ser encontrados no site www.RPMinc.com - Viapol Ltda. São Paulo: (11) 2107.3400 - Nordeste: (71) 3507-9900
 
Foto: divulgação
Via Pública Comunicação

 

Banner
Banner
Banner

Site Login