Transmissão automática de 9 marchas da ZF vence prêmio PACE Award 2014

zf_transmissao.jpgTransmissão automática de 9 marchas da ZF vence prêmio PACE Award 2014
 
Especialistas do setor automotivo norte-americano reconheceram a transmissão da ZF como um dos principais produtos inovadores deste ano; Projetada para veículos com motor dianteiro transversal, a 9HP é a primeira transmissão automática de 9 marchas do mundo para automóveis; O Jeep Cherokee e o Range Rover Evoque foram os primeiros veículos que receberam a 9HP; o Chrysler 200 2015 será o próximo a incorporar a transmissão.

A ZF Friedrichshafen AG foi a vencedora do prêmio Automotive News PACE 2014 (Premier Automotive Suppliers' Contribution to Excellence, ou Prêmio de Contribuição à Excelência dos Fornecedores de Autopeças), na categoria de produto, pela sua transmissão automática de 9 marchas (9HP), em uma cerimônia de premiação em Detroit, Michigan, nos Estados Unidos, realizada recentemente. Com seu design compacto e maior economia de combustível, a 9HP é um produto de lançamento exclusivo e sem paralelos na índústria automotiva. O prêmio PACE Awards homenageia a inovação superior, o avanço tecnológico e o desempenho rentável dos negócios entre os fornecedores automotivos.
Desde o lançamento da 9HP em 2011 no Salão Internacional do Automóvel Norte-Americano (North American International Auto Show), a transmissão premiada da ZF tem atraído a atenção da indústria e da mídia. Com a Chrysler e a Jaguar Land Rover sendo os primeiros clientes da 9HP em 2013, a 9HP foi posteriormente apontada para o prêmio Automotive News PACE Award.
"É realmente uma honra ter a nossa transmissão automática de 9 marchas reconhecida como uma das melhores inovações do setor", disse o CEO da ZF, Stefan Sommer. “Parabenizamos toda a equipe de desenvolvimento pelo seu compromisso com a criação de uma tecnologia que aumenta a performance de condução, a eficiência e a confiabilidade. Acreditamos que este seja um produto inovador que já está mudando a indústria automotiva", comentou o diretor executivo.
Como parte do processo de julgamento para o prêmio, a ZF recebeu uma visita dos jurados à sua fábrica de Gray Court, o local de produção exclusiva da 9HP, na cidade de Gray Court, nos Estados Unidos. A ZF já investiu US$ 430 milhões em novas instalações de última geração, cuja inauguração ocorreu oficialmente no ano passado, e tornou a planta de Gray Court a primeira fábrica da ZF de transmissões automáticas para automóveis nos Estados Unidos. Na fábrica norte-americana, a ZF prevê a produção de cerca de 1,2 milhões de transmissões por ano; e isto inclui 800.000 modelos 9HPs e 400.000 transmissões automáticas de 8 marchas.
Altamente eficiente, a 9HP é projetada especialmente para carros de passeio com motores dianteiros transversais. Em comparação com a transmissão automática padrão atual de 6 marchas, o novo produto reduz o consumo de combustível em até 16%. A 9HP também é projetada de acordo com o princípio modular ZF: a transmissão básica pode ser modificada de acordo com as necessidades do cliente, e também de acordo com o espaço de instalação disponível.
As primeiras aplicações da 9HP foram no Jeep Cherokee e no Range Rover Evoque. Entre os próximos veículos que terão esta inovação está o Chrysler 200 no futuro próximo.
A ZF também foi premiada com o PACE Awards pela sua transmissão automática de 8 marchas e 6 marchas para veículos de passageiros em 2010 e 2002, respectivamente Em 2001, a planta de sistemas de chassis da ZF em Tuscaloosa, Alabama, foi homenageada na categoria de práticas de gestão pelo seu processo de rotação de funções de funcionários baseada em ergonomia.
Desde 1995, o prêmio PACE Award está aberto a fornecedores que contribuem com produtos, processos, materiais ou serviços diretamente relacionados com a fabricação de automóveis ou caminhões. As inovações qualificadas para análise podem envolver engenharia, processo de fabricação, produtos, serviços, práticas em processos de negócios ou realizações ambientais. Essas inovações foram avaliadas por um grupo independente de juízes no âmbito de planejamento, novidade, impacto no mercado e postura competitiva, tanto com base em aplicações escritas como em visitas aos locais de produção das empresas.
 
GRUPO ZF – Com 122 unidades de produção localizadas em 26 países, a ZF é uma das líderes mundiais em tecnologia de sistemas de transmissão para a indústria automobilística. O Grupo, que conta com cerca de 72.600 funcionários, registrou em 2013 um volume de vendas de aproximadamente 17 bilhões de euros. Para continuar tendo sucesso com produtos inovadores no futuro, a ZF investe anualmente cerca de cinco por cento do produto de suas vendas em pesquisa e desenvolvimento. Em 2013 foram 836 milhões de euros. No ranking de fornecedoras da indústria automobilística, a ZF está entre as dez maiores empresas no mundo todo.

 

Foto: divulgação
MM Editorial

Banner
Banner
Banner

Site Login