AcquaBrasilis participa de projeto de construção civil ecológico lançado pelo grupo Bayer

bayer_acqua.jpgAcquaBrasilis participa de projeto de construção civil ecológico lançado pelo grupo Bayer

O EcoCommercialBuilding (ECB) é o primeiro empreendimento da Bayer em prol da sustentabilidade na América Latina. Visando implantar a sustentabilidade hídrica em empreendimentos imobiliários comerciais, a AcquaBrasilis participa do programa EcoCommercialBuilding (ECB), inaugurado pela Bayer, responsável pela produção de matérias-primas inovadoras usadas em elementos modernos da construção civil.

O evento de inauguração aconteceu na sede do grupo que fica localizada em São Paulo, na última semana.
Com o intuito de apresentar ao mercado da construção civil os diferentes materiais e tecnologias sustentáveis, o edifício é o primeiro empreendimento da Bayer, na América Latina, criado para reunir o que há de mais moderno em sistemas, materiais e recursos tecnológicos dentro do conceito de sustentabilidade ambiental.
O ECB que já têm projetos de construções sustentáveis desenvolvidos em seis países, nas mais diversas partes do Globo terrestre, traz, para o Brasil, um novo conceito em construção e conta com a participação de diversas empresas do setor. Para a construção da casa no Brasil, a Bayer investiu cerca de 1,8 milhão de reais entre tecnologias e sistemas implantados.
Participando com mais 12 empresas, que fazem parte de um grupo de mais de 90 companhias no mundo todo e participaram da materialização do projeto, entre tecnologia, sistemas e materiais aplicados, a AcquaBrasilis contribuiu com o desenvolvimento e implementação do projeto de  tratamento de água de chuva  para aproveitamento no espelho d’água, em bacias sanitárias, resultando em  30 a 50% na economia do consumo de água.
“Participarmos do projeto ECB, desde o início, há dois anos, pois acreditamos ser uma iniciativa inédita e importante para o desenvolvimento tecnológico dos materiais, sendo uma excelente oportunidade de apresentar ao mercado o funcionamento e as vantagens econômicas e ambientais do aproveitamento da água de chuva para fins não potáveis, permitindo a preservação dos recursos hídricos  no Brasil e assim incentivar empreendedores a utilizarem esse sistema eficaz”, completa Sibylle Muller, engenheira civil e diretora da AcquaBrasilis.
 
Foto: divulgação
MKT Comunicação

 

Banner
Banner
Banner

Site Login