Renault marca presença no 5º Fórum Mundial do Meio Ambiente

renault_zoe2.jpgRenault marca presença no 5º Fórum Mundial do Meio Ambiente
 
Com a exposição de dois veículos elétricos, o compacto Twizy e o hatch subcompacto Zoe, a Renault do Brasil marca presença no 5º Fórum Mundial do Meio Ambiente, que acontece no Hotel Mabu nos dias 5 e 6 de junho, em Foz do Iguaçu (PR).

A Renault é patrocinadora do fórum promovido pelo LIDE – Grupo de Líderes Empresariais - que reúne lideranças empresariais, políticos, pesquisadores, organizações socioambientais e imprensa para a troca de experiências sobre gestão econômica, ambiental e social.
Além da exibição dos carros, o Gerente Geral de Veículos Elétricos e Utilitários da Renault para a América Latina, Carlos Santos, abrirá o Painel Urbanidade no dia 6, às 8h30. O fórum acontece na semana em que acontecem comemorações e debates sobre o tema em todo o mundo.
Mais uma vez inserida nos temas em torno da mobilidade urbana, essa semana também é marcada pela presença da Renault na cerimônia da Prefeitura Municipal de Curitiba, onde, em parceria com a Itaipu Binacional entrega 10 veículos elétricos da marca para o programa Projeto Curitiba Eco-Elétrico. São 5 unidades do Zoe, 3 do Kangoo Z.E e 2 do Twizy – que começam a circular por ruas, praças e parques da cidade a partir do dia 10 de junho, transformando a capital paranaense na primeira cidade brasileira a utilizar veículos elétricos no serviço público.  Os veículos serão usados inicialmente no suporte às atividades recreativas e culturais, de ronda e patrulhamento durante todo o período da Copa do Mundo.

 

Veículo elétrico não é o futuro, é agora
Desde 2013, a Renault já comercializou 66 unidades da sua gama Z.E. (Zero Emissão) no Brasil, todas elas destinadas a instituições e empresas que desenvolvem projetos voltados ao uso e disseminação dessa tecnologia, como Itaipu Binacional, CPFL, Fedex, entre outras.
A Renault, que traz o desenvolvimento de tecnologia em eficiência energética em seu DNA, oferece a gama Z.E. composta por 4 modelos: Renault Fluence Z.E, Renault Zoe, Renault Twizy e Renault Kangoo Z.E. Esses veículos estão cada vez mais presentes no dia a dia das grandes cidades e são uma tendência mundial. “Para a Renault, o veículo elétrico não é futuro, é o presente”, afirma Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil.
No âmbito global, a Aliança Renault-Nissan lidera o segmento de veículos zero emissão e investe 4 bilhões de euros no desenvolvimento dessa tecnologia. Desde o início da comercialização, foram mais de 100 mil veículos elétricos vendidos pela Aliança no mundo. Renault vendeu mais de 19 000 veículos elétricos em 2013, em um mercado que cresceu 83 % em relação a 2012.

Sobre os modelos expostos no 5º Fórum Mundial do Meio Ambiente
RENAULT TWIZY - O veículo elétrico mais compacto disponível no mercado europeu, o Twizy é atualmente o modelo Renault mais popular, com mais de 11.000 unidades vendidas desde seu lançamento, no início de 2012. Seu motor elétrico tem 20 cv (15 kW) e 7,14 kgfm. O carrinho possui cinto de segurança de quatro pontos e um airbag.

RENAULT ZOE - O Renault Zoe foi lançado mundialmente em 2012. O modelo é um hatch compacto para quatro pessoas e tem autonomia superior a 210 quilômetros, conforme ciclo NEDC (New European Driving Cycle). Seu motor elétrico tem potência de 88 cv e 22,4 kgfm de torque. O modelo vai de 0-100 km/h em 13 segundos. O Zoe ainda é equipado com sistema multimídia, com tela touch e comandos no volante.

Foto: divulgação
Comunicação renault

Banner
Banner
Banner

Site Login