NSK Brasil anuncia novo Chief Operating Officer (COO)

nsk_carlos_storniol.jpgNSK Brasil anuncia novo Chief Operating Officer (COO)

Empenhada no fortalecimento de seus negócios na América do Sul, a NSK Brasil está anunciando a contratação de seu novo COO, Carlos Storniolo. Aos 49 anos, Storniolo é um executivo sênior da indústria brasileira, com formação e experiência diversificadas nas áreas de Engenharia, Operações, Vendas e Marketing, além de larga vivência em cargos de gerência geral.

Desenvolveu uma carreira ascendente na Delphi, atuando tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, onde foi responsável pela área de refrigeração de motores em nível mundial. Entre as várias atividades que desenvolveu naquela empresa, foi também diretor geral para a divisão Térmica e Interior e diretor executivo de Vendas para a América do Sul.
Antes de se juntar à NSK Brasil, Storniolo ocupou a posição de diretor geral na Omron Corporation, empresa de origem japonesa dedicada ao fornecimento de componentes automotivos a montadoras, onde esteve à frente das operações de gerenciamento da realocação e start-up da nova unidade industrial brasileira.
"Carlos traz o conhecimento e a experiência necessários para o sucesso de nossas iniciativas", informa o presidente da NSK Brasil, Yoshitaka Yoneyama. "Ele será responsável não só pelo gerenciamento de todos os aspectos operacionais da empresa, auxiliando-me diretamente nas operações diárias, mas também pela implementação de estratégias com vistas ao crescimento da empresa", conclui Yoneyama.
 
Sobre a NSK - A NSK é uma das líderes mundiais na fabricação de rolamentos: com 64 fábricas e 134 escritórios localizados nas Américas, África, Ásia, Europa e Oceania, a NSK emprega mais de 26 mil colaboradores, com faturamento anual global em torno de US$ 8,7 bilhões. O Grupo NSK produz cerca de 1,4 bilhão de rolamentos por ano e desenvolve tecnologias nas áreas de rolamentos, sistemas de movimentação linear, sistemas de direção, componentes para a indústria automotiva e sistemas mecatrônicos.
Presente no Brasil desde a década de 1970, a fábrica NSK produz rolamentos fixos de uma carreira de esferas e rolamentos automotivos. A unidade fabril de Suzano-SP tem capacidade para produzir 4 milhões de rolamentos por mês. Para atender todas as exigências de qualidade dos mercados industrial e automotivo, a NSK Brasil detém as certificações ISO 9001, ISO/TS 16949 e ISO 14001. Para mais informações, visite o site da empresa em www.nsk.com.br.
 
Foto: Divulgação
House Press

Banner
Banner
Banner

Site Login