Peugeot apresenta o conceito Urban Crossover no Salão de Pequim

peugeot.jpgPeugeot apresenta o conceito Urban Crossover no Salão de Pequim

Em uma área de 1.400 m2, a Peugeot mostra ao público chinês toda a modernidade de sua gama de produtos, a mais jovem e ampla de sua história no país.

 

O destaque fica por conta do carro-conceito Urban Crossover, além de uma gama completa com a assinatura Roland Garros.
No total, 17 veículos estarão expostos no estande da Marca durante a mostra, que acontece entre os dias 27 de abril e 02 de maio.

URBAN CROSSOVER CONCEPT, A COMBINAÇÃO DA CIDADE DO FUTURO COM A AVENTURA
Elegante e audacioso, sofisticado e refinado, esportivo e sedutor. Assim é o Urban Crossover, o carro-conceito através do qual a Peugeot propõe uma visão moderna e descontraída, dinâmica e sedutora de um crossover compacto.
As equipes internacionais de Estilo Peugeot situadas em Paris, Xangai e São Paulo criaram um novo tipo de veículo, com a finalidade de atender aos moradores de grandes centros urbanos do século XXI.
O Urban Crossover Concept é fruto da experiência da Marca na concepção de carros compactos (a série 200, por exemplo, teve mais de 15 milhões de exemplares produzidos) e também de seu know-how no universo dos crossover, já que o 3008 é um sucesso mundial de vendas (mais de 360 mil unidades em todo o mundo).
O Urban Crossover Concept é um carro urbano por suas dimensões compactas (4,14 metros de comprimento e 1,74 metro de largura), aventureiro pelo estilo robusto e crossover por combinar a elegância e o requinte de um veículo sedã com a vivacidade dos SUVs. Mostrado em avant-première mundial no Salão de Pequim, o concept também estará presente no Salão de Paris 2012, que acontecerá em outubro.

Estilo único, com elegância e robustez
O veículo incorpora naturalmente os novos códigos de estilo da Marca. Com linhas robustas e esportivas, o Urban Crossover Concept impõe uma postura audaciosa que desafia e reinventa os padrões do segmento de carros compactos.
Por meio desse conceito a Peugeot conseguiu combinar características de universos distintos:
- a altura e a robustez de um SUV, com leveza e boa aerodinâmica;
- a elegância, requinte e dinamismo dos novos sedãs da Marca;
- a versatilidade de um compacto.
Na parte dianteira, o veículo apresenta um visual forte e ao mesmo tempo refinado, com linhas que parecem esculpi-lo de modo a transmitir uma sensação de proteção e intensidade, enquanto a grade flutuante conta com um contorno totalmente moldado em metal, que se associa ao novo emblema da Marca por meio de um sofisticado tratamento de duplo aspecto.
Esse tratamento cuidadoso com os detalhes pode, evidentemente, ser visto no desenho preciso e original dos faróis, que reforçam o olhar felino do veículo. Seu contorno inferior acompanha de perto as funções técnicas, conferindo um visual ainda mais expressivo.
Olhando de perfil, vê-se uma silhueta muito equilibrada, elegante e aerodinâmica, formada a partir de linhas que se iniciam no para-brisa inclinado e seguem pelo teto do crossover. Seu estilo evoca, de um modo geral, um espírito robusto e aventureiro, reforçado por itens como as rodas de aspecto “todo-terreno” – grandes e versáteis.
O Urban Crossover Concept apresenta uma suave onda no teto, diretamente inspirada no cupê esportivo RCZ. Esse refinamento, trabalhado em metal, é encontrado nas barras do teto, que ampliam o efeito de velocidade transmitido pelas linhas do veículo.
Por fim, a parte traseira do concept apresenta um design bastante dinâmico, conferido em especial pelas lâmpadas embutidas de maneira precisa. Elas trazem três garras flutuantes, com tecnologia em LED.
O volume traseiro é monolítico, simbolizando poder controlado e solidez, e é completado por linhas dinâmicas e relevos muito bem esculpidos. O spoiler de alumínio e a ondulação no teto remetem ao desenho distinto do RCZ.
Dotado de personalidade forte, o Urban Crossover Concept transcende as fronteiras de estilo e de segmentação dos veículos. Ultrapassa os limites relacionados às necessidades das novas gerações de clientes, entre as cidades e a natureza, as fronteiras entre os continentes.

GERAÇÃO “8” E POLIHIBRIDAÇÃO
Com o lançamento na China do 408 em janeiro de 2010, do 508 em julho de 2011 e, mais recentemente, do 308 Sedan, a Peugeot conta com a gama mais completa e moderna já disponível no segmento médio, que representa a chave de sua expansão no mercado chinês (composta, ainda, pelo crossover 3008 e o cupê esportivo RCZ).
Um dos veículos em exposição no Salão de Pequim é o SUV 4008, que figura entre os destaques pouco tempo depois de sua apresentação mundial, realizada em Genebra. O modelo constitui um importante complemento de gama, já que o segmento de SUV se encontra em forte crescimento no mercado chinês.
Pilares da oferta comercial da Peugeot, esses modelos contribuem para o desenvolvimento contínuo da rede de concessionárias, que conta com 288 revendedores e cerca de 700 agentes de cobertura do território chinês.
Líder em hibridação a diesel na Europa com o lançamento do 3008 HYbrid4 e, posteriormente, do 508 RXH, a Peugeot apresenta em Pequim uma versão inédita do 3008 HYbrid4 THP a gasolina e também o 508 RXH. Dessa maneira, a Marca demonstra sua capacidade em adaptar a tração HYbrid4 com motores movidos a diesel ou gasolina, de acordo com o contexto de cada mercado.

GAMA ROLAND GARROS: EXPORTAÇÃO PARA PEQUIM DE UMA PARCERIA VENCEDORA
O tênis é um esporte que carrega consigo valores de dinamismo e elegância e, por isso, tornou-se naturalmente um importante meio de expressão para a Peugeot a partir dos anos 70. Parceira do tradicional torneio Roland Garros por mais de 25 anos, a Marca exporta agora os valores dessa sociedade de prestígio para a China.
Um ano após a primeira vitória de uma tenista chinesa em Roland Garros, a parceria constitui uma alavanca excepcional para a construção da imagem da Peugeot no mercado chinês. Com a finalidade de reforçar os valores de esportividade e emoção característicos de seus produtos, a Marca apresenta uma gama especial composta pelos modelos 308 Sedan, 408 e 508, que recebem personalização com a assinatura do torneio.

Banner
Banner
Banner

Site Login