Torre Digital de Brasília conta com iluminação da LG

torre_digital_brasilia.jpgTorre Digital de Brasília conta com iluminação da LG

Última obra de Niemeyer é iluminada por projetores de plasma, tecnologia exclusiva da LG. A LG Electronics anuncia a sua colaboração na construção da Torre Digital de Brasília, última obra projetada pelo arquiteto Oscar Niemeyer

O monumento possui mais de 180m de altura, que equivale a um prédio de 62 andares. Além de valorizar a região em que está situada e se tornar um cartão-postal para a região, a Torre será usada pelas emissoras de televisão, que terão maior infraestrutura para transmitir o sinal digital.
A participação da LG está na iluminação do monumento, com projetores de plasma com 1000W de potência e eficiência luminosa de 85.000 lumens. Os projetores são sustentáveis:  totalmente livres de mercúrio e com baixas emissões de raios UV. Seu espectro contínuo de cor faz com que a iluminação seja semelhante à luz solar e permita a reprodução mais natural das cores dos objetos. Por se tratar de uma construção pública, é necessário uma tecnologia com vida útil prolongada, por isso os projetores da LG funcionam a base de geração de microondas, ou seja, ondas eletromagnéticas ativam reações químicas em um bulbo e fazem com que os gases passem do estado gasoso para o estado plasmático, liberando elétrons e assim emitindo luz.
Para a prefeitura de Brasilia, a Torre Digital tem como objetivo tornar a região em que está situada em uma grande área de turismo e lazer, além de representar um atrativo também para os moradores. “Para iluminar essa importante obra na cidade a escolha da CEB (Companhia de Energia de Brasília), pelo projetor PLASMA da LG, mostra a confiança no produto e na reputação da marca, o que coloca a empresa definitivamente no mercado de iluminação de grandes estruturas no Brasil”, afirma Alexandre Borin, gerente de Iluminação e Energia Solar.
A área de Iluminação e Energia Solar teve início no Brasil em 2011, e faz parte da unidade de negócios AE (Air Conditioning and Energy Solution) – que oferece soluções de Ar Condicionado, Energia e Iluminação.

Sobre a LG Electronics, Inc.
A LG Electronics, Inc. (KSE: 066570.KS) é uma empresa inovadora e líder global em tecnologia para eletrônicos de consumo, telefonia móvel e eletrodomésticos, empregando mais de 100 mil pessoas em suas mais de 160 operações em todo o mundo. Com vendas globais de 55,8 trilhões de won coreanos (48,2 bilhões de dólares) em 2010, a LG é composta por quatro divisões de negócios – Home Entertainment, Mobile Communications, Home Appliance e Air Conditioning & Energy Solutions. A empresa é uma das maiores fabricantes mundiais de TVs de tela plana, dispositivos móveis, condicionadores de ar, lavadoras de roupa e refrigeradores. A LG firmou um contrato de longo prazo com a Fórmula 1™, tornando-se uma Parceira Global e Parceira Tecnológica da Fórmula 1™. Como parte dessa parceria estratégica, a LG passou a ser a marca oficial dos eletrônicos de consumo, celulares e processadores de dados desse evento esportivo global, com denominações e direitos de marketing exclusivos. Para mais informações, visite o www.lg.com

Sobre a LG Electronics no Brasil
Operando no Brasil desde 1996, a LG Electronics comercializa no País um extenso line up de produtos, com mais de 700 itens, entre TVs de Tela Fina (LED LCD, LCD e Plasma), TVs CRT Slim (tubo reduzido), DVDs, Home Theaters, Mini Systems, Micro Systems, Som Automotivo, Monitores LCD LED, LCD e CRT para PCs, Notebooks, Netbooks, Dispositivos Ópticos, Digital Photo Frame, Celulares, Smartphones, Condicionadores de Ar, Adegas Residenciais, Micro-ondas, Forno 2 em 1 – Solardom, Aspiradores de Pó, Refrigeradores, Lavadoras de Roupa e Lavadoras/Secadoras de Roupa. A companhia fabrica localmente a maioria dos produtos que comercializa no Brasil.
Ao todo, a empresa possui cerca de 5.500 mil colaboradores em todo o País. Em 2010, a LG faturou R$ 3.1 bilhões no País. Atualmente, a LG Brasil é um dos principais focos de negócios da LG Electronics global, estando entre as duas subsidiárias de maior importância para a companhia.

Banner
Banner
Banner

Site Login