ThyssenKrupp apresenta novas soluções para a eficiência energética nos edifícios, em Fórum Mundial nos EUA

thyssenkrupp_win.jpgThyssenKrupp apresenta novas soluções para a eficiência energética nos edifícios, em Fórum Mundial nos EUA

Já sendo introduzidas pela empresa também no Brasil, as novas tecnologias em elevadores podem melhorar a sustentabilidade econômica e ambiental dos edifícios; a redução no consumo de energia é de até 35% em edifícios novos; além de ganhos com soluções para a modernização de elevadores antigos

A ThyssenKrupp, uma das líderes do mercado mundial da indústria de elevadores, está focada em contribuir para que a vida nas cidades seja "mais inteligente e amigável", por meio de novas tecnologias em transporte vertical.
Hoje, os edifícios representam cerca de 40% do consumo de energia do mundo, um dado que só deve crescer, pois o número de pessoas morando e trabalhando em espaços urbanos deve chegar a 70% da população mundial até 2025, segundo estimativas da empresa. Por isso, estrategicamente, a energia tornou-se também um fator de custo substancial na construção e operação dos edifícios.
O CEO e Presidente Executivo da ThyssenKrupp Elevator AG, Andreas Schierenbeck, destaca algumas das tecnologias de economia de energia no Energy Efficiency (EE) Global Forum, que acontece em Washington (EUA).
Dentre os exemplos a serem apresentados está o sistema regenerativo de energia que integra os elevadores da nova torre do One World Trade Center, em Nova York e capaz de gerar energia suficiente para alimentar todo o sistema de iluminação do edifício.
No Brasil, o Eldorado Business Tower, prédio de escritórios localizado em São Paulo, é referência da eficiência energética dos elevadores com o sistema regenerativo. Medições feitas pela empresa registraram uma economia de 1.600 kW por mês com cada elevador, o que equivale a 37% de economia no consumo de energia.
Outras tecnologias eficientes são o TWIN que opera com duas cabinas usando uma única caixa de corrida, podendo reduzir o espaço ocupado pelas áreas técnicas dos edifícios em até 30% e o consumo de energia em 27%, quando comparado com as tecnologias tradicionais; e as soluções para a modernização de elevadores instalados em prédios antigos.
As soluções sustentáveis para os espaços urbanos são um dos pilares da ThyssenKrupp."O momento para integrar essas tecnologias em edifícios tem que ser agora. A expertise e os produtos já existem, e juntamente com o avanço da legislação e dos incentivos financeiros para as soluções verdes, temos inúmeras possibilidades”, afirma Schierenbeck. Para o CEO, o Fórum Global EE é uma importante plataforma para a empresa expor os investimentos feitos para uma atuação em direção a um futuro mais sustentável. “A ThyssenKrupp está pronta para dar os próximos passos na busca da autossuficiência energética em nossas cidades".
 
Sobre o Fórum - O Energy Efficiency (EE) Global Forum reúne líderes convidados de setores públicos e privados para discutir a integração de políticas efetivas e práticas para a criação de soluções para a eficiência energética no mundo. O evento está na sétima edição e para obter mais informações basta acessar: http://eeglobalforum.org
 
Sobre ThyssenKrupp no Brasil e nas Américas - A ThyssenKrupp Elevadores é um dos maiores fabricantes de tecnologias de elevação no Brasil. A presença da empresa no país completará 70 anos em 2014. O parque fabril está instalado em Guaíba, Rio Grande do Sul e a Matriz, em Porto Alegre. A empresa emprega cerca de 4 mil funcionários e registrou faturamento superior a 1 bilhão de reais (ano fiscal 2012/2013). A fábrica atende o mercado nacional e também exporta para a América Latina.
Para atender o mercado nacional, são 57 filiais e postos de serviços localizados em diferentes capitais e cidades brasileiras, garantindo cobertura nacional na manutenção de elevadores. No portfólio estão elevadores de passageiros; de cargas e automóveis; o home Lift (elevador para residência); escadas e esteiras rolantes; fingers/passarelas de embarque para aeroportos; além de uma linha específica de acessibilidade.
Como parte da política mundial de sustentabilidade, a fábrica de Guaíba foi a primeira e ainda é a única do setor no Brasil a conquistar o selo “Emissão Zero” para Gases de Efeito Estufa (GEE).
A ThyssenKrupp Elevator é a maior produtora de elevadores nas Américas, com mais de 15,5 mil funcionários na região e mais de 230 filiais.
 
ThyssenKrupp Elevator no mundo - É a empresa do Grupo ThyssenKrupp para o setor de transporte de passageiros. Com vendas de 6,2 bilhões de euros (ano fiscal 2012/2013), 49 mil funcionários e clientes em 150 países, a ThyssenKrupp Elevator é uma das empresas líderes do setor de elevadores do mundo.
 
Foto: Divulgação
Rouxinol Assessoria em Comunicação

 

Banner
Banner
Banner

Site Login