Kangoo Z.E. reforça frota de veículos elétricos da CPFL Energia e de empresas parceiras

renault_timthumb2.jpgKangoo Z.E. reforça frota de veículos elétricos da CPFL Energia e de empresas parceiras

Mais quatro veículos elétricos Renault Z.E. (Zero Emissão) irão reforçar o Programa de Mobilidade Elétrica da CPFL Energia. Os modelos Kangoo Z.E. se somam aos dois veículos elétricos já adquiridos pela companhia em 2013 e servirão para ampliar os estudos que avaliam a viabilidade do uso deste tipo de veículo em frotas empresariais e os impactos na rede elétrica.

Com esta aquisição, a Renault do Brasil comercializou 66 unidades de veículos elétricos no país, desde 2013. “Os veículos elétricos da Renault despertam cada vez mais interesse de empresas que buscam soluções em mobilidade urbana 100% limpas, inovadoras e tecnologicamente avançadas. Isso reforça a liderança da marca em vendas de veículos zero emissão no país”, destaca Silvia Barcik, coordenadora de projetos de veículos elétricos da Renault do Brasil.
Os Kangoo Z.E. foram entregues no dia 14 de maio e direcionados para atividades cotidianas das empresas 3M do Brasil,  Natura Cosméticos e a distribuidora do Grupo CPFL Paulista, as quais possuem objetivos alinhados ao Programa de Mobilidade Elétrica da CPFL Energia.
 
Kangoo Z.E.
O Kangoo Z.E. é o primeiro furgão 100% elétrico, com zero emissão de CO2, disponível no mercado. A versão mantém as mesmas qualidades funcionais do Kangoo com motor de combustão interna, idêntico volume de carga (650 kg), e o mesmo padrão de conforto. O modelo é equipado com motor de 60cv e 23,06 kgfm. Sua autonomia é de 170 km.
A Aliança Renault-Nissan lidera o segmento de veículos zero emissão e está investindo 4 bilhões de euros no desenvolvimento dessa tecnologia. Desde o início da comercialização em 2011, foram mais de 100 mil veículos elétricos vendidos pela Aliança no mundo. Somente a Renault vendeu mais de 19 000 veículos elétricos em 2013 no mundo, em um mercado que cresceu 83 % em relação a 2012.
A Renault traz o desenvolvimento de tecnologia em eficiência energética em seu DNA e oferece a gama Z.E. (Zero Emissão), composta pelos modelos: Renault Zoe, Renault Twizy, Renault Kangoo Z.E. e Fluence Z.E.

 

Foto: divulgação
Imprensa Renault

Banner
Banner
Banner

Site Login