Ford apoia projeto Centro da Transformação de Mobilidade em Michigan

ford_centromobilidade.jpgFord apoia projeto Centro da Transformação de Mobilidade em Michigan

A Ford é uma das apoiadoras de um projeto pioneiro: o Centro de Transformação da Mobilidade que vai construir um espaço para testes de veículos autônomos.

Instalado em uma área de 32 hectares dentro da Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, o campo vai estar em funcionamento ainda este ano e visa simular um ambiente urbano com pistas de concreto e asfalto, cruzamentos, rotatórias, sinais de trânsito, calçadas, simulação de edifícios, postes e obstáculos como barreiras de construção.
O objetivo do Centro de Transformação da Mobilidade é criar as bases de um sistema comercialmente viável de veículos conectados e automatizados, capazes de se comunicar sem fio uns com os outros e com a infraestrutura viária para alertar sobre potenciais riscos e aumentar a automação. O plano prevê a demonstração de um sistema operacional em 2021.
"O potencial dessa tecnologia é verdadeiramente transformador e abre amplas oportunidades no mercado e a parceria com a Ford e outras empresas também visionárias, além de todos os níveis de governo, é fundamental para obter um sistema de veículos conectados e automatizados que poderiam reduzir drasticamente os acidentes, aliviar os congestionamentos, diminuir a poluição e o consumo de energia”, diz Peter Sweatman, responsável pelo projeto de veículo autônomos.
O Centro de Transformação da Mobilidade também está desenvolvendo instalações complementares que servirão como plataforma de testes para avaliar o comportamento dos consumidores com o uso dessas tecnologias e explorar oportunidades de mercado. Para acelerar o desenvolvimento dessa tecnologia, o centro vai trabalhar em conjunto com seus parceiros para identificar oportunidades e desafios, antecipando e moldando regulamentos para ajudar a orientar a pesquisa.
 
FORD BRASIL - A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford, Ford Caminhões e Troller e uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br
 
SOBRE A FORD MOTOR COMPANY - A Ford Motor Company é uma empresa líder da indústria automotiva global, com sede em Dearborn, Michigan, nos Estados Unidos. Fabrica ou distribui automóveis em seis continentes, com cerca de 181.000 empregados e 65 fábricas no mundo. Suas marcas automotivas incluem a Ford e a Lincoln. A empresa fornece serviços financeiros através da Ford Motor Credit Company.
 
Imagem: divulgação Ford
Burson-Marsteller

 

Banner
Banner
Banner

Site Login