Ecotelhado apresenta telhado verde com cisterna para captar água da chuva e placas para produzir energia solar na 2ª edição da TeCobI Expo 2014

ecotelhado_verde.jpgEcotelhado apresenta telhado verde com cisterna para captar água da chuva e placas para produzir energia solar na 2ª edição da TeCobI Expo 2014

Pioneira em infraestrutura verde no Brasil, empresa mostrará novas tecnologias integradas aos telhados verdes. A Ecotelhado, empresa especializada em infraestrutura verde, apresenta um novo conceito de telhado verde na 2ª edição da TeCobI Expo 2014, que acontece entre os dias 20 e 22 de maio.

A ideia é ampliar os benefícios do teto verde integrando-o a outras tecnologias sustentáveis.
Segundo o engenheiro agrônomo João Manuel Feijó, diretor da Ecotelhado, a novidade é um telhado verde que terá cisterna para captação e reúso de água da chuva – a água que cai na fachada de casas e prédios também será armazenada. O sistema já foi instalado em alguns prédios e escritório e funciona como o esperado. Além disso, a cobertura verde poderá ser integrada a placas fotovoltaicas para captação de energia solar, e ter iluminação embaixo do telhado, com um piso transparente.
“O telhado verde conquistou seu espaço, mas hoje precisamos ir além dos benefícios iniciais que priorizavam o conforto térmico e consequente redução de gastos de energia, por exemplo. Nossa grande preocupação é a questão da água. Precisamos ter um telhado verde capaz de se irrigar e de fazer o reuso. Quanto menos utilizarmos a água do sistema tradicional, melhor”, explica.
A Ecotelhado também propõe o tratamento dos resíduos orgânicos de um empreendimento. A água pode ser tratada internamente por meio de um sistema biofílico e armazenada na cisterna do telhado verde, ampliando sua reserva e sendo bastante eficaz em épocas de seca.
“O telhado sempre foi importante por possibilitar temperaturas mais amenas no verão e no inverno, isolamento acústico, economia de energia e redução das ilhas de calor nos centros urbanos. Agora, ele é ainda mais significativo ao focar em geração de energia limpa, reutilizar a água – o que contribuirá para reduzir riscos de enchentes na cidade, e estar integrado a outras tecnologias”, acrescenta.
Além do Stand, a Ecotelhado também vai participar do I Fórum Latino-Americano de Infraestrutura Verde Urbana, promovido pela Associação Tecnologia Verde Brasil. No dia 21, no período da tarde, João Manuel Feijó fará uma palestra sobre “Telhados verdes e tecnologias integradas”.
A Ecottelhado já instalou mais de 250 mil metros quadrados de telhados verdes no Brasil, Chile, México e Colômbia. Tem projetos em casas, prédios, escolas, hospitais, espaços públicos, lojas, fábricas, entre outros tipos de empreendimentos.
 
TeCobI Expo 2014 – Feira de Telhados, Coberturas e Impermeabilização
Data: 20 a 22 Maio de 2014
Horário: Das 13h às 20
Local: Transamérica Expo Center (São Paulo/SP)
www.tecobiexpo.com.br
 
Foto: Divulgação
Thais Gonzales - Imprensa

 

Banner
Banner
Banner

Site Login