BenQ lança monitor para aplicações CAD/CAM

benq.jpgBenQ lança monitor para aplicações CAD/CAM

Com a exclusiva tecnologia Low Blue Light que evita o cansaço visual, o monitor de 27 polegadas e alta resolução é recomendado para profissionais que trabalham com os softwares PTC, SolidWorks, Autodesk, Maya ou outro software de CAD/CAM

A BenQ, empresa global que atua nos segmentos de monitores, projetores, câmeras digitais e filmadoras, anuncia a chegada da linha de monitores para CAD/CAM  ao país. Segundo Marcelo Café, diretor comercial da BenQ,  os modelos BL2410PT e BL2710PT foram projetados cuidadosamente para atender os profissionais que trabalham com qualquer um dos inúmeros softwares de CAD/CAM existentes no mercado hoje. “Esse modelo de 27 polegadas aumenta a eficiência e a produtividade do usuário que executa trabalhos do Autodesk ao SolidWorks, da fabricante de peças às gigantes indústrias moveleiras, têxteis, automotivas, navais ou aéreas”, afirma Café.
Segundo Ruy Netto, projetista mecânico da Diebold Brasil e que trabalha com o software de CAD Creo Elements/Pro, o monitor é excelente. Ele conta que as opções do menu são intuitivas, o que torna a vida dos projetistas muito mais fácil na hora de configurar o monitor. “Também gostei muito da tecnologia que faz a tela desligar automaticamente quando saio da frente do monitor e religá-lo assim que eu olho para a tela”. Ele destaca ainda a ótima resolução e o fato de que não esquenta tanto quanto os modelos de outras marcas.
Daniel Huamani, especialista técnico da Autodesk, também aprovou o monitor CAD da BenQ. “Notei uma fidelidade maior do que os monitores standards do mercado”, disse Huamani.
Com alta resolução de 2560x1140 pixels WQHD, o monitor CAD garante 77% mais espaço de trabalho e pixels por polegada (PPI) em comparação com monitores de 1920x1080p FHD convencionais. “Ter o espaço de trabalho extra, significa usar menos o botão scroll lock para zoom in e out, além de uma experiência de visualização mais nítida e precisa”, explica o diretor comercial.
O BL2710PT conta com o modo de CAD/CAM para desenho de precisão. Desde um desenho simples até um wireframe complicado, os usuários serão capazes de distinguir vários contornos dentro do seu projeto. Outro diferencial desse monitor é o modo de animação que permite enxergar claramente texturas mais detalhadas nas áreas mais escuras, pois ele realça o brilho em áreas escurecidas sem que haja superexposição das áreas brilhantes, proporcionando maior conforto e liberdade ao projetista.
 
Modo baixa emissão de luz azul
Nesse modelo, foi incorporado a tecnologia Low Blue Light, exclusiva da BenQ, que diminui consideravelmente os danos causados aos olhos pela tensão de luz azul emitida por monitores convencionais. “O BL2710PT foi projetado para permitir um tempo mais saudável em frente ao monitor e lidar com o problema de alta emissão de luz azul. Dessa forma, os usuários corporativos não sentirão cansaço visual, dores de cabeça e distúrbios do sono causados pela exposição à luz azul”, conta Café.
No monitor ainda existe o sensor Eye Protect que detecta níveis de luz ambiente e ajusta automaticamente para o brilho de tela mais adequado durante todo o tempo de uso. Nele ainda foi adicionado o recurso Smart Reminder que serve para lembrar o profissional de fazer uma pausa e descansar sua visão em intervalos predefinidos de 20, 40, 60 e 100 minutos.
 
Tela giratória, moldura fina, inclinação e ajuste de altura
O modelo também possui o Auto Pivot, um sistema que detecta automaticamente rotação do monitor e dinamicamente gira o conteúdo exibido na tela bem como todas as janelas abertas e opções menu.  Outro ponto importante do monitor é sua moldura extremamente fina que o torna mais claro e amplo. “Molduras finas são excelentes para profissionais que usam configurações multi-display com duas ou mais unidades, já que são menos intrusivas na visualização do projeto”, explica Marcelo Café.
O BL2710PT conta com diversas opções de inclinação de tela e ajustes de altura, sua tela gira até 90 graus e sua base pode ser erguida em até 15 centímetros.
 
Conectividade
A parte de trás da tela apresenta todas as opções de conectividade. À esquerda está a conexão de energia e um interruptor on/off. À direita, estão as conexões de entrada/saída de áudio, DisplayPort, D-sub VGA, Dual-link DVI e interfaces de vídeo HDMI e duas portas USB.
 
Preço e onde encontrar
O modelo de 24 polegadas (BL2410PT) pode ser encontrado nas seguintes lojas online: Kabum, Mania Virtual e Megamamute. Preço sugerido: R$1.399,00 para usuário final.
O BL2710PT, de 27 polegadas, chegará ao mercado brasileiro pelo preço sugerido de R$3.599,00.
Para mais informações sobre o produto entre em contato com a BenQ no Brasil através do telefone (11) 2787-0250
 
Sobre a BenQ - O BenQ Group está presente em todo o mundo e possui escritórios na América Latina (Brasil e México) e nos principais países da Ásia, Europa e África. A empresa atua nos segmentos de monitores, projetores, câmeras digitais e filmadoras – todas as linhas são fruto de tecnologia própria, desenvolvida nos laboratórios da BenQ. A empresa possui escritórios, fábricas e centros de pesquisa e desenvolvimento em Taiwan, China, Austrália, Índia e Brasil. Emprega mais de 14 mil colaboradores distribuídos em 40 países. Informações adicionais estão disponíveis no portal www.benq.com.br
 
Imagem: Divulgação
Gad Comunicação

 

Banner
Banner
Banner

Site Login