Odebrecht Realizações Imobiliárias entrega Evolution Corporate em Alphaville

odebrecht_evolution_corporate.jpgOdebrecht Realizações Imobiliárias entrega Evolution Corporate em Alphaville

A construtora entrega seu terceiro empreendimento em Alphaville. Com 104 mil m² de área construída, pré-certificação LEED Gold (Leadership in Energy and Environmental Design) e certificado como edifício Triple A pela CBRE (CB Richard Ellis), o Evolution Corporate une tecnologia, sustentabilidade, alto padrão e segurança em uma torre com 31 pavimentos.

“Estamos apresentando um marco arquitetônico para Alphaville que, mais do que modernidade, traz a sustentabilidade em todo o seu conceito. O Evolution Corporate une alta eficiência, conforto e tecnologia e está pronto para receber grandes empresas”, afirma Cláudio Zafiro, diretor regional da OR.
Cada andar tem até 2 mil m² flexíveis, que podem ser divididos em até quatro conjuntos de 239 m² a 1.848 m² de área privativa. Além disso, o empreendimento conta com um centro de convenções formado por um auditório para até 190 pessoas e três salas de reunião. Elevadores inteligentes, salas de administração, segurança, guarita, expedição, espera para motoboys e manobristas, vestiários, refeitório e depósitos para limpeza e lixo completam a infraestrutura do edifício.
Para conquistar a pré-certificação LEED Gold, concedida pela Green Building Council (GBC), o empreendimento segue uma série de diretrizes que tiveram início com a escolha sustentável do terreno. Além disso, o uso racional da água e de energia elétrica, a redução de emissões atmosféricas, o gerenciamento de resíduos, a qualidade do ambiente construído e a inovação presente no projeto são itens fundamentais para alcançar o selo.
Já a certificação Triple A, escala máxima entre edifícios corporativos, comprova o alto padrão do Evolution Corporate. Projetado pelo escritório Aflalo & Gasperini, o empreendimento atende aos requisitos exigidos, como ar condicionado inteligente, eficiência nas vagas de estacionamento, fibra ótica, No Break, lobby com pé direito triplo, aproveitamento de água pluvial, docas de serviço isoladas e previsão para heliponto.
A Odebrecht Realizações Imobiliárias já está presente em Alphaville com o iTower, empreendimento corporativo entregue em 2011, e com o Alpha Square, primeiro complexo multiuso da região, concluído em 2013. “Alphaville é um dos polos empresariais mais importantes do Estado. Vemos aqui um grande potencial de valorização e, além disso, queremos oferecer à região o que há de melhor, seja em projetos residenciais, corporativos ou multiuso”, completa Zafiro.
 
Ficha Técnica
·         Nome: Evolution Corporate
·         Localização: Alameda Xingu, 512 - Alphaville - Barueri - SP
·         Empreendedor: Odebrecht Realizações Imobiliárias
·         Tipo: Corporativo
·         Área total do terreno: 12.262 m²
·         Área total construída: 104.632 m²
·         Área total privativa: 52.043 m²
·         Projeto de arquitetura: Aflalo & Gasperini
·         Projeto de paisagismo: Soma Arquitetos
·         Apresentação: uma torre composta de térreo mais 31pavimentos, 5 sobressolos, 4 subsolos, coroamento e heliponto de 10tf
·         Opções na planta: conjuntos de 239m² a 883 m² de área privativa, com possibilidade de junção até 1.844m².
 
Sobre a OR - Presente em todas as regiões do Brasil, com escritórios regionais em Salvador, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas e Brasília, a OR desenvolve projetos residenciais, empresariais, comerciais e de uso misto que atendem às necessidades e peculiaridades de cada localidade e de públicos distintos, sempre mantendo o padrão de excelência que caracteriza a empresa. A OR atua hoje em 21 cidades, de sete estados, além do Distrito Federal, e conta hoje com cerca de oito mil integrantes. A OR é membro fundador do Green Building Council, organização que visa fomentar a indústria de construção sustentável no país, e possui empreendimentos com a certificação LEED. Também trabalha com outros selos verdes, como o Aqua, o Procel e o Selo Azul da Caixa.
 
Foto: Divulgação
CDN

 

Banner
Banner
Banner

Site Login