Fabricantes de equipamentos para mineração apresentam suas inovações tecnológicas na M&T Expo 2012

atlas_copco - sustentavel.jpgFabricantes de equipamentos para mineração apresentam suas inovações tecnológicas na M&T Expo 2012

As 45 mil pessoas que devem visitar a M&T Expo 2012 terão a oportunidade de conhecer as mais recentes inovações tecnológicas da área de equipamentos para mineração

M&T Expo 2012 - 8ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e 6ª Feira Internacional de Equipamentos para Mineração, de 29 de maio a 2 de junho, no Centro de Exposição Imigrantes, em São Paulo. Os principais fabricantes da área estarão entre os 480 expositores que demonstrarão no evento um total de 1.000 marcas.
Entre as novidades na área de mineração que serão apresentadas na feira estão equipamentos, nacionais e internacionais, utilizados na extração, no processamento, beneficiamento e transporte de minério. A Metso, por exemplo, levará para a exposição o recém-anunciado britador de mandíbula C120, que foi projetado e fabricado para instalações fixas e móveis. Desenvolvido a partir de experiência real em campo, a câmara de britagem, cinemática e os parâmetros operacionais foram definidos para garantir elevada produtividade em mineração e também em pedreiras.
Além do modelo C120, a Metso apresentará no evento os britadores HRCTM, voltados para a produção de frações finas e extrafinas, capaz de processar os materiais mais abrasivos e duros independente da granulometria de alimentação e teor de umidade nela contida, e os britadores cônicos HP3, a nova geração que segue o sucesso do HP4 e HP5 como o terceiro modelo da nova série de britadores cônicos de alto desempenho. Esses equipamentos apresentam uma combinação única da rotação do britador, excentricidade e perfil da câmara.
Também a Bercam Indústria e Comércio Ltda., que atua na produção de equipamentos de mineração, mostrará na edição deste ano da M&T Expo seu novo lançamento em britagem: trata-se do Britador VSI, que apresenta uma excelente relação custo benefício. Além desse lançamento, a Bercam apresentará também outro modelo de britador cônico, o modelo 1200 SX, que é um dos equipamentos mais requisitados pelo mercado, pelo seu alto desempenho e sua grande capacidade de produção.
A Bercam fabrica toda a linha de equipamentos para mineração: Britadores Cônicos, Britadores de Mandíbula, Alimentadores Vibratórios, Peneiras Vibratórias, Calhas Vibratórias, Carretas Móveis e Transportadores de Correia, além de fornecer toda linha de peças de reposição genuínas e originais de fábrica, atendendo em todo o Brasil e Mercosul. Localizada em Piracicaba, interior de São Paulo, a empresa está em processo de expansão de sua fábrica e o objetivo da ampliação é se preparar para um esperado aumento na demanda nos próximos anos.
A Wolf, por sua vez, vai expor na M&T Expo 2012 a 3ª geração da linha de carretas hidráulicas de perfuração de rochas de sua fabricação – a linha FOX – que é composta por 03 modelos de equipamentos, sendo eles:  FOX 12-10 (modelo básico e sem carenagem), FOX 12-20 (modelo intermediário com carenagem e sem cabina) e a FOX 12-30 (equipamento completo com cabina e ar-condicionado).
Os equipamentos da Wolf que serão exibidos na M&T Expo podem ser utilizados em mineradoras e pedreiras a céu aberto. As três opções que serão mostradas na feira permite executar perfurações de até 28 m de profundidade, com variação de diâmetro de 63 a 102 mm e com 20 kN de força de avanço. Há itens opcionais como cabine com ar condicionado, tanque de água, engraxador automático, luz noturna, inclinômetro digital, coletor de pó, esmeril e buzina.
Já a Atlas Copco aproveitará a M&T Expo para reforçar a divulgando seu mais recente lançamento, na verdade, uma seleção de quatro caçambas britadoras em carretas que a empresa acaba de colocar no mercado. A principal aplicação na área de mineração desse novo produto é a possibilidade de se triturar e processar os materiais no próprio local onde é extraído. Paralelamente, a Atlas Copco também apresentará toda sua linha de novos modelos, cobrindo praticamente todo o seu portfólio de produtos, desde compressores de ar e equipamentos para perfuração. Com foco na eficiência energética, o leque de máquinas visa oferecer produtividade elevada aliada a baixos custos de operação.
Ainda para a área de mineração, os expositores da M&T Expo 2012 preparam outros lançamentos de equipamentos como martelos trituradores, separadores, esteiras e componentes para transportes de rochas e pedras, vibradores, misturadores e flutuadores, entre outros dispositivos.
A M&T Expo 2012, maior e mais importante evento latino-americano da área de equipamentos para as indústrias da construção e da mineração é organizada e promovida pela Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção.
Mais informações no site oficial: www.mtexpo.com.br
 
M&T Expo 2012 – 8ª Feira Internacional de Equipamentos para Construção e 6ª Feira Internacional de Equipamentos para Mineração
Data: 29 de maio a 2 de junho de 2012
Local: Centro de Exposições Imigrantes - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – Água Funda – São Paulo/SP
Informações: www.mtexpo.com.br
 
Sobre a SOBRATEMA
A Sobratema – Associação Brasileira de Tecnologia para Equipamentos e Manutenção, desde a sua fundação, em 1988, hoje com 1.053 membros associados, tem se dedicado a propor soluções para o desenvolvimento tecnológico do setor, difundir o conhecimento e informações do mercado. Por meio do Instituto Opus, participa da formação, especialização e atualização de profissionais de máquinas e implementos dos setores de construção e mineração.
A entidade é idealizadora e organizadora da M&T Expo, maior e mais importante feira latino-americana de equipamentos para construção e mineração, da Construction Expo e da M&T Peças e Serviços, todas realizadas sequencialmente a cada três anos. A entidade edita mensalmente as revistas M&T – Manutenção e Tecnologia e Grandes Construções, e lançou recentemente o Canal CHN – Construção Hoje Notícias. Regularmente, edita livros técnicos e disponibiliza para o setor a Inteligência de Mercado, que engloba estudos e pesquisas desses segmentos. E também edita o Anuário Brasileiro de Equipamentos para Construção. A associação ainda organiza eventos especializados: Sobratema Congresso, Sobratema Workshop e o Sobratema Fórum), além das Missões Técnicas, que levam profissionais para as mais importantes feiras internacionais dos setores da construção e da mineração.

Banner
Banner
Banner

Site Login