Portas Rápidas oferecem agilidade em locais com grande movimento

portas_rapidas.jpgPortas Rápidas oferecem agilidade em locais com grande movimento

Grandes empresas, indústrias e áreas de logísticas com muita circulação necessitam de abertura com velocidade e automação sofisticada


A multinacional Hörmann, que está no Brasil desde 2009 e possui sede na Alemanha, com mais de 50 filiais próprias e diversos revendedores autorizados em mais de 30 países, oferece para grandes empresas, indústrias e áreas de logísticas as Portas Rápidas. “Esse produto é destinado a locais com grande fluxo de abertura para entrada ou saída de veículos como, por exemplo,  empilhadeiras ou caminhões, para abastecimento de mercadoria constante, entre outras atividades, sem muita espera, por mais de 50 vezes ao dia.”, destaca Flávio Pinto, da filial brasileira.
As Portas Rápidas possuem um comando com conversor de frequência para uma deslocação rápida, segura e cuidadosa, atingindo as velocidades mais elevadas na abertura e fechamento, e alivia todo o mecanismo do arranque até a imobilização suave, o que traz maior rentabilidade e prolonga a vida útil do produto. O acabamento da porta vai depender do objetivo de uso, e pode ser de aço com poliuretano ou cortina de PVC.  “Se é uma porta externa, onde há necessidade de maior resistência mecânica e também contra as intempéries do tempo, é recomendada uma porta de aço. Já a cortina é mais indicada para área interna, que não tem tanta necessidade de resistência. Em indústria alimentícia, por exemplo, portas de PVC são usadas para isolar, proteger o ambiente de contaminações, num sistema de eclusa.”, explica o diretor da Hörmann.
Esse sistema de abertura rápida traz economia para grandes empresas. “A perda de tempo pode significar prejuízo para indústrias e áreas de logísticas em que a espera é prejudicial, pois haverá um movimento menor de veículos ou mercadorias. Com valor um pouco maior que as portas normais como, por exemplo, a Seccional e a de Enrolar, a porta rápida possui automação mais sofisticada, mais resistência ao grande número de ciclos, no mínimo o triplo das outras. Uma porta comum não aguentaria o excesso de abertura.”, alerta Flávio Pinto.
Com tecnologia de alto nível, as Portas Rápidas podem ser ajustadas a diferentes estilos de projetos.  “Para oferecer uma assistência, temos um atendimento focado no esclarecimento técnico referente ao produto e ao ajuste ao local onde será instalado. Primeiro, um engenheiro verifica pessoalmente o projeto, fiscaliza tudo e depois segue a equipe de instalação.”, detalha o diretor.
Segundo ele, o grande diferencial dos produtos Hörmann é que são feitos sob normas europeias com padrão de qualidade diferenciado, conforto térmico e acústico muito maior, e é a única empresa do setor no Brasil com produção própria de todos os componentes, economizando tempo e custo. A empresa no país já participa de grandes projetos de estádios, centros logísticos, empresas dos ramos alimentícios como Bauducco, Ajinomoto e Pepsico, farmacêuticas como Johnson & Johnson e Pfizer, automotivos como Delphi, Hyundai e Volkswagen, tecnológico como Siemens e Bosch, entre outros. Para conhecer mais este produto acesse http://www.hoermann.com.br/portas-industriais/portas-rapidas/

 

Banner
Banner
Banner

Site Login