Empresa apresentará produtos especiais voltados ao mercado de concreto e construção

viapol-tunel.jpgEmpresa apresentará produtos especiais voltados ao mercado de concreto e construção

A Viapol será uma das participantes do Congresso Mundial de Túneis (World Tunnel Congress - WTC), que ocorrerá entre os dias 9 e 15 de maio, no Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort, em Foz do Iguaçu, no Paraná. É a primeira vez que a empresa participa do evento, que conta com programação informativa e exposição técnica e será uma importante oportunidade para apresentar seus produtos a um segmento bastante específico.

É a primeira vez que a empresa participa do evento, que conta com programação informativa e exposição técnica e será uma importante oportunidade para apresentar seus produtos a um segmento bastante específico.
O encontro reunirá companhias de diferentes setores ligados aos túneis e às obras subterrâneas para promover negócios e troca de experiências técnicas. O objetivo é discutir e mostrar a importância dos túneis, especialmente nas grandes cidades, as soluções para os congestionamentos, enchentes, transporte, preservação ambiental e a utilização da superfície para fins mais nobres, como o lazer e as relações humanas.
Durante a exposição, a Viapol destacará sua linha completa de aditivos, inclusive para aplicações em concreto projetado; e as macrofibras sintéticas de elevado desempenho TUF-STRAND SF e TUF-STRAND Max Ten, com aplicações também em anéis pré-moldados. “A Viapol conta com novas tecnologias para aplicações em concreto, marcadas pelo alto desempenho, que poderão ser conhecidas durante o evento”, afirma José Eduardo Granato, gerente comercial da área de Química para Construção, da Viapol.
A participação da Viapol no setor de concreto foi reforçada a partir da integração ao Grupo RPM International, quando a empresa passou a ser controlada pela Euclid Chemical, que atende os setores de concreto, construção e restauração em todo o mundo.
A Viapol participará do evento em conjunto com a Toxement, empresa com 65 anos de experiência no mercado colombiano e que está presente nos principais projetos de túneis e infraestrutura da Colômbia e América Central. A empresa compõe o grupo Euclid Group, que atua na nas áreas de aditivos para concreto, adesivos, selantes, agentes de cura, grautes, argamassas de reparos, impermeabilizantes, pisos estampados, sistema de proteção passiva contra fogo, concreto arquitetônico, entre outros.
 
Aditivos superplastificantes
A Viapol apresentará a linha EUCON®, indicada para ampla gama de tipos de concretos, argamassas, blocos, pavers e artefatos em geral. É composta de aditivos plastificantes, polifuncionais, mid-range, superplastificantes e aceleradores com alto poder de dispersão, proporcionando maior período de tempo para a execução do trabalho e pega controlada; redução da água de amassamento; aumento das resistências iniciais e finais; além da redução da segregação e exudação (aumento da coesão), e permeabilidade.
A linha PLASTOL também voltada ao mesmo segmento, compõe-se de hiperplastificantes de última geração, que possuem grande poder de dispersão, aumentando fortemente a trabalhabilidade, a redução da água de amassamento, aumento das resistências iniciais e finais, redução da segregação, exudação, retração e permeabilidade. São recomendados para produção de todos os tipos de concreto, principalmente concretos autoadensáveis (CAA) ou concreto de alto desempenho (CAD).
Outro destaque será o TUF-STRAND SF, macrofibra sintética estrutural composta de polipropileno e polietileno, indicada para a substituição de fibras de aço e telas soldadas. É indicado para aplicações em reforços estruturais de pisos industriais, pavimentos de concreto, concreto pré-moldado, deck steel, concreto projetado, tornando-se um material versátil e de alto desempenho.
 
Sobre WTC 2014 - World Tunnel Congress 2014 (WTC 2014) é organizado pelo Comitê Brasileiro de Túneis (CBT) da ABMS (Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica) e pela ITA (International Tunnelling and Underground Space Association). O evento sediará também um encontro da comunidade técnica nacional e internacional, envolvendo gestores públicos, construtores, projetistas, fornecedores de equipamentos, empresas de serviços de engenharia, professores, profissionais e estudantes. Os especialistas em túneis irão discutir e sugerir as soluções apropriadas e utilizadas ao redor do mundo. A 40ª Assembleia Geral da ITA também vai acontecer durante o evento.

 

WTC – Congresso Mundial de Túneis
Data: 9 a 15 de maio de 2014
Local: Bourbon Cataratas Convention & Spa Resort - Rod. das Cataratas, km 2,5 - Foz do Iguaçu (PR)
Estande da Viapol: Nº 04
Viapol Ltda. - São Paulo: (11) 2107.3400

Foto: Divulgação
Via Pública Comunicação

Banner
Banner
Banner

Site Login