Complexo de Visitantes do Kennedy Space Center recebe cerimônia do Hall da Fama dos astronautas americanos 2014

space_center_shannon_lucid.jpgComplexo de Visitantes do Kennedy Space Center recebe cerimônia do Hall da Fama dos astronautas americanos 2014

O Hall da Fama dos Astronautas americanos (U.S Astronaut Hall of Fame®) agora tem dois mais novos membros honorários: Shannon Lucid e Jerry Ross foram oficialmente condecorados pela NASA no último sábado (3), no Complexo de Visitantes do Kennedy Space Center, localizado a menos de uma hora de Orlando, na Flórida.

Durante a cerimônia estavam presentes o administrador da NASA, Charlie Bolden, e o diretor do Complexo de Visitantes do Kennedy Space Center, Bob Cabana. Além disso, o evento reuniu renomados astronautas, como Curt Brown, Bonnie Dunbar, John Blaha, Karol ‘Bo’ Bobko, Vance Brand, Dan Brandenstein, Frank Culbertson, Walt Cunnigham, Owen Garriott, entre outros.
Para ser eleito ao Hall da Fama dos Astronautas americanos, o profissional tem que ser cidadão dos Estados Unidos e treinado pela NASA nos cargos de piloto, comandante ou especialista em missão. Além disso, o astronauta deve ter feito o seu primeiro voo fora da órbita terrestre há mais de 17 anos antes à indicação à lista.
O processo que determina a indicação ao Hall da Fama dos Astronautas americanos atualmente é administrado pela Astronaut Scholarship Foundation e o comitê julgador dos nomes quer serão eternizados para sempre na história dos programas espaciais dos Estados Unidos é formado por oficiais da NASA, diretores de voos, historiadores e jornalistas.
 
Kennedy Space Center
www.KennedySpaceCenter.com
 
Foto: Divulgação
Em Foco Assessoria de Comunicação
Space Center Shannon Lucid e Jerry Ross (hall of Fame).jpg

 

Banner
Banner
Banner

Site Login