Tecnologia da Edra desperta interesse de produtores da região Centro-Sul

edra_sanea.jpgTecnologia da Edra desperta interesse de produtores da região Centro-Sul


A implantação de novas usinas tem aumentado o interesse por projetos de  fertirrigação  e irrigação

 


O mercado sucroenergético da região Centro-Sul está aquecido com a previsão de instalação de 120 novas usinas até 2020. De acordo com a Única (União da Indústria da Cana de Açúcar), neste ano, a previsão do setor é que sejam moídos 509 milhões de toneladas de cana, uma alta de 3,19% sobre o resultado da safra anterior.
Essa demanda crescente tem feito as usinas investirem em tecnologias e projetos de fertirrigação e irrigação. E por atender o mercado desta região, a Edra resolveu participar da última edição da Tecnoshow Comigo, em Rio Verde/GO, com o objetivo de estreitar o relacionamento com seus clientes e conquistar novos negócios.
De acordo com Willian Fransichini, do departamento de Marketing da Edra, o setor do agronegócio movimenta milhões em implementos agrícolas, máquinas, equipamentos e sistema de irrigação. “Os empresários do setor buscam principalmente materiais de qualidade e durabilidade e a Edra possui tecnologia e know-how para atender este mercado com tubos e conexões de fibra de vidro para a implantação de adutoras, bem como reservatórios para armazenagem de produtos químicos e tanques para a aplicação de fertilizantes, como a vinhaça, entre outros”, diz.
Ainda de acordo com o gerente de marketing da Edra, a participação da empresa foi estratégica para estabelecer um relacionamento efetivo com os clientes e produtores da região. “Nosso objetivo principal foi posicionar a Edra na região Centro-Sul, que demonstra uma ascensão econômica e apresenta um bom volume de investimentos voltados aos setores de irrigação e fertirrigação”, comenta Willian.
Os visitantes puderam conferir os produtos e tecnologias da Edra voltados para o setor de fertirrigação, como os tradicionais tubos PRFV e RPVC e as adutoras para sistemas de irrigação.
Entre os visitantes do estande da Edra estavam o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho; o deputado federal Guilherme Campos; e os deputados Irajá Abreu e Onofre Santo Agostini; além de representantes das Usinas Andrade, Cerradinho, Grupo Raízen, Tropical, Panorama; e de produtores rurais que se interessaram pela tecnologia do sistema de irrigação da Edra. “Esse tipo de contato é muito interessante para nós, pois a busca dos produtores por informações sobre o sistema de irrigação na modalidade Turn key (fornecimento, instalação da adutora e obra civil) gerou uma expectativa muito boa, principalmente pelo fato deles saberem que os produtos de fibra de vidro da EDRA são certificados ISO 9001, duráveis e resistentes com vida útil superior a 50 anos. Além disso, tivemos várias visitas de clientes que passaram pelo estande para estreitar o relacionamento com a empresa e fazer novos negócios, o que para nós é extremamente positivo”, finaliza Willian.

Sobre a Edra
A Edra é uma empresa pioneira na fabricação de tubos e conexões, reservatórios, tanques de transporte rodoviário, estações de tratamento e peças especiais, presente no mercado há 37 anos.  É líder no fornecimento desses produtos para o setor sucroalcooleiro, além de possuir forte participação nos mercados de saneamento e nas indústrias químicas, petroquímicas, farmacêuticas,de papel e celulose, alimentação e bebidas, e irrigação.
Localizada em Ipeúna, interior do estado de São Paulo, destaca-se como uma empresa  pioneira na fabricação de produtos em fibra de vidro e possui um parque industrial com alta capacidade produtiva, inovando sempre com a mais alta tecnologia.
Em breve, a Edra lançará no mercado brasileiro mais uma tecnologia – Tubos PRFV de grandes Diametros até 2.600mm.
Atualmente, a Edra gera mais de 500 empregos diretos e possui representantes em todo o Brasil e em países da América Latina. Conheça nosso site: http://www.edra.com.br

Banner
Banner
Banner

Site Login