New Holland Construction fortalece atuação no agronegócio

new_holland_agronegocio.jpgNew Holland Construction fortalece atuação no agronegócio

A marca apresenta nova pá carregadeira 12D, o trator nacional D140B e a evolução de suas linhas de produtos na Agrishow 2014. A New Holland Construction, empresa de máquinas e equipamentos de construção da CNH Industrial, pelo sétimo ano esta presente na Agrishow, a maior feira do segmento agrícola do Brasil, em Ribeirão Preto (SP).

 

A marca, que nos últimos anos vem direcionando algumas das suas estratégias para o agronegócio, aproveitará o encontro para apresentar um novo produto, a pá carregadeira 12D, e mostrar a evolução das suas principais linhas de produtos dedicados ao setor, como o trator nacional D140B, que recentemente passou a ser fabricado no Brasil, possibilitando o seu financiamento pelo Finame.
Segundo o diretor comercial e de Marketing para a América Latina, Nicola D’Arpino, o desafio do setor de máquinas de construção é colaborar de forma cada vez mais efetiva com o agronegócio. “A solução é investir em alta tecnologia. De nossa parte, buscamos evoluir para oferecer produtos e serviços que gerem maior competitividade e performance aos produtores e empresários do segmento. A nova pá carregadeira 12D é um exemplo. Todas as modificações realizadas visam tornar a máquina ainda mais produtiva. É uma grande aposta, pois entregamos para o mercado uma versão bem melhor de um produto que já era bem-sucedido. Força, agilidade e resultados em economia de combustível em qualquer aplicação de carregamento ou movimentação de materiais”, explica.
 
Nova pá carregadeira é sinônimo de alta produtividade
A 12D vem equipada com o consagrado motor MWM, modelo TD-229.6, turboalimentado, de elevado desempenho, baixo custo e facilidade de manutenção. Além disso, apresenta excelentes resultados em economia de combustível (devido à relação ideal entre peso e potência), mais força e capacidade de carga.
“Com um design totalmente modificado, o novo capô é fabricado em fibra de vidro e com a abertura das tampas laterais tipo asa de gaivota, o que garante fácil acesso aos principais pontos de manutenção e inspeção”, explica Marcos Rocha, gerente de Marketing de Produto New Holland. A 12D traz ainda como novidade todos os pontos de lubrificação acessíveis ao nível do solo através de tomadas remotas, assim como conexões e engates rápidos de verificação de pressão.
 
Novas transmissão e bomba de direção
Para que toda a potência do motor seja convertida em máxima produtividade, a 12D utiliza uma transmissão Powershift, que permite troca de marchas suaves, através de um único seletor de marcha. São quatro marchas para frente e três marchas a ré que podem ser selecionadas manualmente ou através do Sistema Auto. “Em média observou-se um aumento de 14% de produtividade em relação à 12C”, completa Marcos.
O sistema Auto pode ser habilitado no painel frontal, conforme o trabalho a ser realizado, gerando economia de combustível e mais eficiência, garantida também pelo Sistema Decluth. Uma vez habilitado, quando se aciona o pedal de freio, o Sistema desabilita automaticamente a tração da transmissão, fazendo com que toda a potência gerada pelo motor seja utilizada pelo sistema hidráulico, gerando ciclos mais rápidos com economia de combustível.
 
Muito além de detalhes
A nova 12D traz uma cabine mais confortável, equipada com ar condicionado e com mais visibilidade durante sua operação e oferece também uma redução considerável no nível de ruído. O painel de instrumentos é de fácil consulta, possuindo mostradores iluminados que permitem perfeita leitura em operações noturnas. Além disso, todas as informações importantes estão agrupadas na frente do operador. O pára-brisa dianteiro agora laminado, serve também como proteção para o operador. Há ainda estruturas de proteção de tombamento e contra queda de materiais (certificação R.O.P.S/F.O.P.S).
Para aumentar ainda mais a produtividade, a 12D conta com dispositivos automáticos de parada de elevação do braço e nivelamento da caçamba que facilitam os trabalhos de carregamento.
 
Segurança nas condições mais extremas
Com freios a disco em banho de óleo, totalmente vedados e livres de contaminação, a pá carregadeira 12D está preparada para trabalhar nos ambientes mais severos de operação, tais como portos de areia ou indústrias de fertilizantes. Para garantir a segurança, possui circuitos independentes para cada eixo com acumuladores de nitrogênio que permitem ao operador frear a máquina em caso de parada do motor.
O sistema hidráulico é composto de uma bomba dupla de engrenagens de elevada eficiência, um distribuidor monobloco de 2 carretéis (podendo opcionalmente ser equipado com 3), além de cilindros de levantamento do braço e basculamento da caçamba dimensionados para gerar força e ciclos rápidos em qualquer aplicação de escavação ou carregamento. Todo o conjunto é operado por uma única alavanca de dupla função, o que torna a operação mais eficiente e confortável.
 
Presença marcante na Agrishow
O time da New Holland na feira será composto pelos concessionários: Shark, que tem filial em Ribeirão Preto e está presente no Sul do Brasil e em São Paulo; Bamaq, que responde pelos mercados de Minas Gerais, Bahia, Ceará, Piauí, Pará, Maranhão e Amazonas; Emblema, de Araçatuba (SP) e região; Ricci, que atua na região de Mato Grosso do Sul e Presidente Prudente (SP) – com salas próprias de atendimento; e Cotril, com matriz em Aparecida de Goiânia (GO) e filiais em Mato Grosso, Distrito Federal e Tocantins, que enviará um representante de vendas. “Neste ano tivemos uma maior sinergia na participação das empresas do Grupo CNHI”, informa Paula Araújo, gerente de Brand Marketing. O estande conta ainda com o Banco CNH Industrial Capital, a exposição de um motor dinâmico NEF6 da FPT Industrial, um Stralis Hi-Way da Iveco, pós vendas New Holland e uma New Holland Store, com a linha de produtos, composta por vestuário masculino e feminino, utensílios eletrônicos, casa e culinária, office e viagens, miniaturas, brinquedos, dentre outros.
A novidade, agora, é a linha New Holland Fashion, que traz itens de moda voltados para o dia a dia dentro ou fora do trabalho. Desenvolvida sob medida e com um forte apelo para o design, as peças buscam promover a união perfeita entre os dois mundos da New Holland: construção e agricultura. Fazem parte da nova linha itens charmosos para homens e mulheres. Confira a lista completa de produtos no www.newhollandstore.com.br. Compras podem ser feitas na feira, na rede de concessionários ou diretamente pelo site, recebendo no conforto do lugar que escolher.
 
Força e versatilidade no campo
Os produtos New Holland Construction podem ser largamente empregados em atividades no campo, contudo, motoniveladoras e pás carregadeiras são as principais protagonistas, principalmente no setor sucroenergético, sendo responsáveis pela implementação da infraestrutura nas usinas e fazendas de cana, além do manuseio do bagaço.
As minicarregadeiras, por sua vez, podem ser equipadas com múltiplos implementos, como caçambas, valetadeiras, perfuratrizes e garfos pallets, o que a torna muito versátil e produtiva para várias atividades no setor agropecuário, como carregamento de fardos e limpeza de currais.
 
Controle total da frota
Outra aposta que a New Holland leva para a Agrishow é o FleetForce, uma ferramenta mundial para monitoramento da frota de máquinas da marca e e de qualquer outro equipamento ainda que da concorrência. Com esse sistema, o usuário consegue ver e controlar pelo computador todo o desempenho de seu equipamento, monitorando sua produtividade e consumo.
O FleetForce New Holland envia updates regularmente sobre localização de cada máquina e, com isso, caso uma unidade da frota ultrapasse a cerca eletrônica de trabalho pré-determinada pelo gestor, um e-mail de alerta imediatamente é enviado para o gerente de frota, informando o acontecido. Da mesma forma, o uso da máquina em horário não autorizado ou movimentação inadequada, como ela desligada, gera um alerta para o gerente. Além disso, o sistema auxilia o gestor de frota a entender a utilização do equipamento, pois proporciona mais desempenho e informações vitais sobre sua máquina. Com ele, é possível identificar as máquinas que não estão sendo utilizadas ou as que estão sendo usadas demais, compara o desempenho ou a tendência no consumo de combustível ao longo das jornadas e avalia as notificações da máquina para otimizar o uso.
 
Sobre a New Holland - A New Holland Construction é uma marca de equipamentos para construção e infraestrutura da CNH Insdutrial. Seus equipamentos são distribuídos por mais de 115 concessionários em toda a América Latina e são fabricados em Contagem (Minas Gerais) e em outras plantas da marca no mundo, onde a marca projeta e fabrica uma linha completa de máquinas para infraestrutura, mineração, construção civil e segmento florestal composta por escavadeiras, retroescavadeiras, motoniveladoras, tratores de esteiras, pás-carregadeiras, minicarregadeiras, miniescavadeiras, manipuladores telescópicos e colheitadeiras florestais.
 
Foto: Divulgação
PG1 Comunicação

 

Banner
Banner
Banner

Site Login