Retroescavadeiras e carregadeiras da Volvo CE são máquinas ideais para o agronegócio brasileiro

volvo_mini.jpgRetroescavadeiras e carregadeiras da Volvo CE são máquinas ideais para o agronegócio brasileiro

As máquinas da Volvo CE são equipamentos ideais para trabalhos relacionados ao agronegócio. Nesta Agrishow 2014, a Volvo Construction Equipment Latin America traz para a feira dois de seus mais relevantes produtos que contribuem decisivamente para aumentar a rentabilidade do produtor rural – as  retroescavadeiras e carregadeiras da marca.

“Temos uma série de soluções dirigidas para o agronegócio”, afirma Gilson Capato, diretor comercial da Volvo CE no Brasil
A retroescavadeira proporciona alta produtividade e, principalmente, é um equipamento muito versátil, executando com grande eficiência aplicações de carregamento e escavação. Uma retroescavadeira pode ser usada para uma infinidade de trabalhos: nivelamento e limpeza de terrenos, destoca de raízes de árvores, escavação de valas para drenagem ou escoamento de matéria orgânica, colocação de postes para eletrificação rural, movimentação de feno ou outros produtos para alimentação animal, reboque para outras máquinas, escavações de fundações para mourões de cerca e movimentação de adubos e outros insumos, esta última tarefa geralmente usando um garfo pallet.
“As aplicações desta máquina são tão variadas e amplas que dependem da criatividade do produtor rural”, destaca Capato, lembrando ainda que as retroescavadeiras são muito úteis para operações de saneamento básico e obras públicas. Os departamentos de obras das prefeituras frequentemente utilizam estes equipamentos para reparação de estradas vicinais, entre outras tarefas.
 
Carregadeiras
As carregadeiras e minicarregadeiras são uma outra solução importante que a Volvo destina para o setor rural. São máquinas destinadas para operações de carregamento. “Ela pode estar presente na movimentação de bagaço de cana, de açúcar em armazéns, de cargas de grãos, de fertilizantes e de outros produtos, seja em silos ou em terminais”, afirma o diretor da Volvo CE. Capato ressalta ainda que estes equipamentos normalmente são também dirigidos na área rural, seja para construção e manutenção de estradas, seja na preparação de solo antes do plantio, ou também fazendo curvas de nível.
Por ser um equipamento compacto, a minicarregadeira oferece bastante facilidade de acesso aos diferentes locais, tornando-a muito útil para o manuseio de materiais orgânicos na produção de húmus, em carregamento de carretas e na alimentação de baias no sistema de confinamento de gado e de frangos. O equipamento ainda pode ser usado com implementos como valetadeiras para sistemas de irrigação, rebaixando troncos para limpeza de pastos, vassoura recolhedora para limpeza da granja e garfo pallet para carregamento de frangos.
As carregadeiras e minicarregadeiras  da Volvo possuem uma alta capacidade de elevação, com altura e alcance que permitem uma operação mais rápida, segura e, portanto, mais eficiente.  Por sua baixa emissão de poluentes e baixo nível de ruído, podem trabalhar em ambientes fechados.
 
Motoniveladoras
As motoniveladoras Volvo são ideais para abertura de acessos em áreas de cultivo de cana de açúcar e em plantações de grãos. Podem também trabalhar na preparação do solo e em  curvas de nível. “A cabine oferece visibilidade em todas as direções, o que garante mais conforto e produtividade e segurança na operação. Além disso, o peso operacional e sua distribuição otimizada assegura uma alta produtividade, com elevada força de tração e corte da lâmina, sem deixar que as rodas patinem”, diz o executivo.
 
Foto: Divulgação
Grupo Volvo América Latina - Comunicação Corporativa

 

Banner
Banner
Banner

Site Login