Com tecnologia de acionamento Danfoss, Lafarge busca aumento de produção da unidade de Arcos

danfoss_fafarge_jazida.jpgCom tecnologia de acionamento Danfoss, Lafarge busca aumento de produção da unidade de Arcos

Multinacional dinamarquesa fornece VLT AutomationDrive FC 302 de 1500KW para acionar motor responsável pelo controle do exaustor principal do forno da Lafarge. Líder mundial no fornecimento de tecnologias para refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores elétricos, acionamento de máquinas móbeis, energia solar e eólica, a Danfoss fecha contrato com a Lafarge Brasil um dos maiores produtores de cimento, concreto e agregados do Brasil.

Visando o aumento da produção de cimento de sua unidade em Arcos (MG), a Lafarge Brasil escolheu a Danfoss para renovar seu parque de conversores de frequência. A multinacional dinamarquesa irá instalar drives do modelo VLT® Automation Drive FC 302 para acionar o novo motor de 1500KW/690V responsável pelo controle do exaustor principal do forno. O exaustor tem papel fundamental na operação do forno e seu bom desempenho está diretamente ligado à qualidade operacional da fábrica, uma vez que proporciona a remoção dos gases gerados na produção do clínquer.
O VLT® AutomationDrive FC 302 é um drive único que cobre diversos tipos de aplicações, o que representa um grande benefício no comissionamento, operação e manutenção do equipamento. “Com a entrada em operação do Drive da Danfoss pretendemos melhorar nosso volume de produção de clinquer em 7,7% ao dia”, finaliza Filipe Motta, Engenheiro de Manutenção da Lafarge Brasil.
 
Sobre a Danfoss - A Danfoss é líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna. A ampla gama de produtos e serviços da empresa é utilizada em áreas como refrigeração de alimentos, ar condicionado, aquecimento de edifícios, controle de motores elétricos e acionamento de máquinas móbis. A Danfoss também atua na área de energia solar e eólica, assim como na infraestrutura de aquecimento e refrigeração para cidades e comunidades urbanas.
A Danfoss foi fundada em 1933 em Nordborg, na Dinamarca. Hoje, o grupo emprega cerca de 22.500 funcionários e comercializa seus produtos em mais de 100 países ao redor do mundo. Em 2013, as vendas líquidas da Danfoss foram de DKK 33,6 bilhões; ajustadas às mudanças na taxa de câmbio, as vendas líquidas cresceram 2% comparadas ao alto desempenho em 2012. O lucro operacional (EBIT) atingiu DKK 3,87 bilhões, acima dos DKK 3,7 bilhões no ano anterior.
                                              
Foto: Divulgação
Press à Porter Gestão de Imagem

 

Banner
Banner
Banner

Site Login