Estádios da Copa do Mundo da Fifa e Aeroporto Internacional de São Paulo contam com a tecnologia sustentável da Otis

otis_gru.jpgEstádios da Copa do Mundo da Fifa e Aeroporto Internacional de São Paulo contam com a tecnologia sustentável da Otis

O torneio quadrienal da Copa do Mundo da Fifa é uma das maiores atrações do mundo do esporte, particularmente no Brasil, onde o futebol está enraizado na cultura nacional. Os jogos da Copa do Mundo de 2014 serão realizados em 12 cidades-sede em todo o Brasil.

Para dar suporte a mais de meio milhão de pessoas que viajarão para o Brasil para os jogos, a Otis está fornecendo 174 elevadores e escadas rolantes para sete estádios da Copa do Mundo da Fifa, bem como para o Aeroporto Internacional de São Paulo. A Otis é a maior companhia do mundo em fabricação e prestação de serviços para produtos que movem pessoas, é parte da UTC Buiding & Industrial Systems, uma unidade da United Technologies Corp. (NYSE: UTX).
O Brasil recentemente construiu cinco novos estádios e modernizou significativamente sete estádios existentes em todas as 12 cidades, de Porto Alegre a Manaus. A Elevadores Otis Ltda. foi premiada com contratos para fornecer elevadores e escadas rolantes em sete dos estádios, ajudando na mobilidade e também a simplificar o acesso para os participantes.  Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte; Estádio Fonte Nova, na Bahia; Estádio Governador Magalhães Pinto (conhecido como Mineirão), em Minas Gerais; Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro; Arena Pernambuco em Pernambuco; Arena Corinthians em São Paulo e Arena Amazônia no Amazonas.
Em cada estádio, os elevadores contarão com o drive ReGen da ​​Otis, que possibilitam converter a energia desperdiçada em forma de calor em energia limpa, reutilizável para a rede elétrica do edifício. Além disso, alguns estádios usará o sistema EMS Panorama™ da Otis, baseado na Web, que permitirá aos estádios monitorar e controlar com eficiência o equipamento e gerenciar em tempo real.
A cidade de São Paulo - a maior cidade do país, que também está entre as mais populosas do mundo – sediará o jogo de abertura da Copa do Mundo da FIFA na Arena Corinthians. O Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) tem obras em andamento que vão aumentar a capacidade de fluxo de passageiros nos próximos anos. Para oferecer ainda mais conforto aos passageiros, 22 escadas rolantes e elevadores Otis serão instalados nos terminais 1 e 2, e um adicional de 53 elevadores Gen2 serão instalados no novo Terminal 3, que será aberto em maio. A linha premiada de sistemas de elevadores Gen2 são mais eficientes do que os sistemas convencionais e as cintas de aço planas revestidas de poliuretano e a máquina sem engrenagens não necessitam de lubrificação adicional, tornando o sistema mais limpo para o meio ambiente.
"Esta é a segunda vez que o torneio da Copa do Mundo da FIFA será realizado no Brasil, e há uma enorme expectativa e emoção em todo o país para acomodar tantos fãs e turistas", disse Luis Molina, Diretor Geral da Otis Brasil e Vice-Presidente Regional da Otis para América Latina. "Estamos entusiasmados em poder contribuir com os jogos da Copa deste ano."
 
Sobre a Otis Elevator Company - A Otis Elevator Company é a maior companhia do mundo em fabricação e prestação de serviços para produtos que movem pessoas, incluindo elevadores, escadas e esteiras rolantes. Fundada há 161 anos, pelo inventor do elevador de segurança, a Otis oferece produtos e serviços em mais de 200 países e territórios e mantém mais de 1,8 milhão de elevadores e escadas rolantes em todo o mundo. A Otis é parte da UTC Building & Industrial Systems, uma unidade da United Technologies Corp, fornecedora líder de sistemas para as indústrias aeroespaciais e de construção em todo o mundo. Para mais informações, visite www.otis.com
 
Imagem: divulgação
LN Comunicação

 

Banner
Banner
Banner

Site Login