Sistema 800xA da ABB atinge novos níveis de produtividade, otimização e segurança

abb.jpgSistema 800xA da ABB atinge novos níveis de produtividade, otimização e segurança

ABB, grupo líder em tecnologias de energia e automação, apresenta ao mercado brasileiro, a  6ª versão do seu sistema de controle distribuído (DCS), Sistema 800xA. Este sistema é conhecido por oferecer a produtividade consolidando processo, energia, segurança e telecomunicações em um único sistema, além de proporcionar um ambiente de sala de controle de alta performance para o operador.

Esta sexta geração, comumente chamada de 800xA v6, não é apenas para novos projetos, mas foi especialmente desenvolvida para suportar atualizações de sistemas DCS antigos que funcionam em sistemas operacionais não suportados, como o Microsoft XP.  O 800xA v6 oferece aos clientes um ambiente de automação mais seguro que reduz o custo total de propriedade, oferecendo inúmeras oportunidades para melhorar a produtividade.
 
Proteção contra ciber-ameaças
O 800xA v6 irá compor um amplo portfólio da ABB composto por recursos de segurança inovadores como Controle Avançado de Acesso, Listagem Branca, e os meios para monitorar e gerenciar a integridade de segurança do sistema de controle:
-Uso do Sistema Operacional MS mais atual Windows MS 8.1 / Servidor 2012 R2.
-Instalação do sistema aprimorado que define automaticamente as políticas de simplificação e robustez do sistema.
-Código de Assinatura Digital para certificar o código de legitimidade do software.
-Acesso mais rápido e imediato aos arquivos aprovados pelo antivírus.
 
Menor custo de propriedade
"Os avanços na tecnologia têm permitido algumas mudanças surpreendentes na forma como os sistemas de automação são implantados em comparação com cinco anos atrás", diz Jonas Brannvall, responsável do Grupo de Produtos de Automação Estendida. "Além da virtualização de todo o sistema 800xA, o desempenho foi otimizado para o ponto em que a infraestrutura necessária para os nossos usuários possa ser reduzida ao fazer as atualizações partir de versões anteriores.” Acrescenta o executivo. Jonas chegou a dizer que, em alguns casos, os proprietários de sistemas de automação perceberão uma redução de 50% nos equipamentos instalados, levando à redução do capital e o custo do ciclo de vida.
 
Removendo as barreiras
Para garantir melhora na experiência das atualização, apoiada por um programa de atendimento ao cliente denominado Sentinel.
"A atualização dos sistemas instalados requer planejamento e testes. É por isso que nós nos concentramos em ferramentas e serviços para tornar as transições mais fáceis e rápidas”, ressalta Mats Pettersson, responsável pelo Gerenciamento de Produtos 800xA.
 
O Sistema 800xA v6 inclui:
·  Instalação mais inteligente e atualização de ferramentas que reduzem etapas manuais em mais de 80%.
·  Um serviço chamado "laboratório do cliente" que pode ser utilizado para melhorar os sistemas e permitir testes iniciais em um ambiente virtual reduzindo horas necessárias por parte do usuário para atualização e validação.
 
Atingindo novos patamares de colaboração
"A parte mais interessante sobre a atualização é ver o que você pode fazer com o Sistema 800xA v6", diz Roy Tanner, gerente de marketing do 800xA.
O executivo ainda reforça que a plataforma de colaboração do Sistema 800xA e sua funcionalidade embutida permite obter economias e implementar soluções para melhoria da produtividade por uma fração do custo da adição de software e hardware de terceiros.  Além do gerenciamento de alarme, controle avançado, sistemas de vídeo, segurança, integração elétrica, gerenciamento de energia, e uma série de outros recursos incorporados. O Sistema 800xA v6 contempla:
·  Roteadores Wireless a seu portfólio, permitindo a implantação segura de clientes do operador móvel, manutenção de locais de trabalho, e até mesmo controladores de processo.
·  Novas formas de visualizar, correção, e análise de dados, com a adição da Mesa de Colaboração do Sistema 800xA proporcionando uma visão 3D de indicadores de desempenho da planta.
·  Uma nova plataforma de gerenciamento de informações aumentando a conectividade segura para 800xA para que os dados podem ser recolhidos de forma segura e usada para a mineração e análise.
· Uma lista de melhorias da eficácia do operador, incluindo melhorias da lista de tendências e de alarmes, um sistema de endereço público integrado e uma interface KNX que traz o ambiente do operador para a solução global.
 
Hora de comemorar!
O lançamento do 800xA v6 é um marco importante para a ABB e sua Unidade de Negócios de Tecnologias de Controle, pois proporcionará ao cliente um produto de alta performance.  Ele evidencia a expertise da ABB na criação de um ambiente de automação de processos de colaboração, que permite o compartilhamento de dados sem limites para aumentar a produtividade, eficiência e permitir melhorias de segurança. "Quando olhamos para trás, para o início dessa jornada há mais de 10 anos, percebemos o quão longe nós viemos. Com aproximadamente 10.000 sistemas 800xA instalados em mais de 100 países, decidimos comemorar nossas conquistas e o lançamento do 800xA v6 embarcando em uma Turnê Mundial de Controle", diz Tanner. O cronograma de lançamento inicia pelo Brasil e irá incluir nove eventos para clientes em todo o mundo.
Para mais informações sobre o Sistema 800xA e cronograma de lançamento visite   http://www.abb.com/800xa
 
Sobre a ABB - A ABB é líder em tecnologias de energia e automação que proporcionam aos clientes dos setores industriais e de concessionárias a melhorar o desempenho enquanto reduzem seus impactos ambientais. O grupo ABB opera em cerca de 100 países e emprega cerca de 150.000 pessoas.
Acesse: www.abb.com/glossary

Foto: Divulgação
Kreab Gavin Anderson

 

Banner
Banner
Banner

Site Login