A Dürr recebe o seu sexto e grande contrato da Shanghai General Motors

durr_ec0dryscrubber.jpgA Dürr recebe o seu sexto e grande contrato da Shanghai General Motors

Para o seu cliente SGM (Shanghai General Motors), a Dürr já construiu duas plantas de pintura em Xangai e Yantai, bem como uma em Shenyang. Agora, como contratante geral

Exatamente neste local, a Dürr está construindo outra planta para a SGM-Norsom, uma joint venture chinesa entre SAIC e General Motors. Graças à mais moderna tecnologia da Dürr, a produção em Shenyang será de baixo consumo de energia, com custos reduzidos.
Em Shenyang, a General Motors conta com o seu novo “non compressed 3 wet paint process”, que dispensa a secagem completa da primeira camada de tinta, porém para isso trabalha com um forno para proteção das partes inferiores e vedação de juntas. Um transportador de pêndulo conduz as carrocerias de automóveis, tanto através do pré-tratamento, quanto da pintura catódica por imersão.
Em ambas as linhas de acabamento é utilizado o EcoDryScrubber, o sistema de cabine de pintura da Dürr para a separação do overspray, que economiza energia. Esta inovadora separação a seco não necessita nem de água fresca e nem de produtos químicos de coagulação. Com isso o ar da cabine não precisa ser trocado constantemente. A recirculação de ar de 95% leva a uma economia de energia de 60% na cabina de pulverização. Esta tecnologia já está ou será instalada em mais de 45 linhas de pintura em quatro continentes.
Na área de acabamento a pintura interior e exterior é realizada de forma totalmente automática com 86 robôs da Dürr. A aplicação totalmente automatizada é um pré-requisito adicional para a máxima recirculação de ar, que tem um efeito positivo sobre o balanço energético do processo de pintura. Outro fator para um processo de pintura sustentável é a utilização do atomizador EcoBell2 HD de alto desempenho na pintura interior. Este atomizador, com pulverização de alta rotação sem carregamento de alta tensão da tinta, proporciona, com seu alto grau de eficiência de aplicação, significante economia de material com baixa complexidade.
A combinação de separação a seco e pintura totalmente automatizada na área interior e exterior, assim como, o emprego do atomizador EcoBell2 HD de alto desempenho na pintura interior, leva a uma significante redução dos custos operacionais. Isto reflete no consumo de energia, assim como, no consumo de tinta - ambos são reduzidos drasticamente. Com isso os custos de investimento mais elevados são amortizados em menos de dois anos de funcionamento.
A partir de janeiro de 2014 vai ser produzido nesta fábrica, com capacidade para 60 veículos por hora, um novo modelo de carro.
 
Sobre A Dürr
A Dürr é um Grupo Empresarial e Engenharia de máquinas e instalações industriais, que ocupa posição de liderança mundial em seu campo de atividade. Cerca de 80% de suas transações comerciais são realizadas em negócios com a indústria automotiva. Além disso, a Dürr abastece a indústria aeronáutica, a indústria mecânica e a indústria química e farmacêutica com tecnologia inovadora nas áreas de produção e meio ambiente. O Grupo Dürr atua no mercado em quatro áreas de negócios: na área de Sistemas de Pintura e Montagem Final, planeja e constrói plantas de pintura e fábricas de montagem final para a indústria automotiva; na área de Tecnologia de Aplicação, fornece aplicação de pintura automatizada com sua tecnologia robótica; na área de Máquinas e Sistemas de Medição e Processos, fornece equipamentos e sistemas, que são aplicados entre outros na fabricação de motores e de caixas de transmissão e na montagem final de veículos e na quarta área de negócios, a de Sistemas de Tecnologia de Lavagem, o Grupo se ocupa com processos para o aperfeiçoamento da eficiência energética e da purificação do ar. A Dürr está presente em 49 localidades, situadas em 22 países. No ano de 2011 o Grupo, com cerca de 6.800 funcionários alcançou um volume de vendas de 1,9 bilhão de Euros.
A Dürr Brasil Ltda., fundada em 1964, oferece soluções completas de sistemas turnkey, assim como serviços de expansão e de modernização para a indústria automotiva na América do Sul. Além disso, como parte integrante do Grupo internacional Dürr, ela oferece seu completo e inovativo programa de produtos neste Continente.
 
Legenda da foto: Através da recirculação de ar o EcoDryScrubber da Dürr economiza energia e espaço

Banner
Banner
Banner

Site Login