OSRAM anuncia desenvolvimento da lâmpada LED mais eficiente do mundo

osram_lightbuilding.jpgOSRAM anuncia desenvolvimento da lâmpada LED mais eficiente do mundo

Com nível de eficiência de 95% e incríveis 215 lumens por watt, novidade é destaque na tradicional feira de Tecnologia e Arquitetura Light+Building, em Frankfurt (Alemanha). A OSRAM, multinacional alemã de iluminação, revoluciona o setor com o anúncio do desenvolvimento da lâmpada LED mais eficiente do mundo, na Light+Building 2014, feira de Tecnologia e Arquitetura realizada em Frankfurt.

Produzida pela matriz da empresa, a novidade é capaz de atingir, em uma versão tubular, um índice superior de reprodução de cores com metade do consumo de uma fluorescente ou tubo de LED tradicional.
“O sucesso dessa experiência representa mais um impulso para a tecnologia LED e destaca nosso posicionamento estratégico como uma equipe integrada de especialistas em iluminação”, declarou Peter Laier, gerente de tecnologia e membro do conselho executivo da OSRAM.
A lâmpada atinge um nível de eficiência de 95%, com incríveis 215 lumens por watt, graças a uma combinação de chips vermelhos de LED de alta-eficiência e materiais específicos para maximizar a reflexão e minimizar a absorção. Em um teste, uma amostra emitiu 3.900 lumens em luz branca fria (3.000 K) e o excelente índice de reprodução de cores de 90.
Após a repercussão do anúncio, a OSRAM declarou que pretende adotar a nova tecnologia em sua linha de produtos já em 2015. Presente na Light+Building 2014, a gerente de marketing da OSRAM para América Latina, a brasileira Paula Mello, ressaltou: “a novidade é fantástica. Nossa equipe está no topo das pesquisas sobre a tecnologia LED, que, sem dúvidas, é o futuro da iluminação”.
 
GP Image

 

Banner
Banner
Banner

Site Login