Gerdau reutiliza 2,2 trilhões de litros de água em 2013

gerdau_sistema.jpgGerdau reutiliza 2,2 trilhões de litros de água em 2013

A Gerdau registrou, em 2013, um índice global de 97,5% de reaproveitamento de água no processo de produção do aço, alcançado a marca global de 2,2 trilhões de litros reutilizados. Atualmente, a Empresa possui uma das melhores taxas de recirculação de água na indústria mundial do aço, resultado de constantes investimentos em sistemas fechados de tratamento e recirculação.

No Peru, por exemplo, a Gerdau alcançou índice zero de descarte de água, uma vez que a pequena parcela não reutilizada no processo industrial é tratada e reaproveitada para regar plantas, diminuindo o consumo de água da região. A iniciativa rendeu à operação o prêmio Ecoeficiência Energética em Gestão de Água, concedido pelo Ministério do Meio Ambiente do país, pela Universidade Científica do Sul (UCSUR) e pela Confederação Nacional de Instituições Empresariais Privadas (CONFIEP).
 
Sobre a Gerdau - A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo. Recentemente, passou também a atuar em dois novos mercados no Brasil, com a produção própria de aços planos e a expansão das atividades de minério de ferro, iniciativas que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade de suas operações. Com mais de 45 mil colaboradores, a Gerdau possui operações industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 120 mil acionistas, as ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

 

Banner
Banner
Banner

Site Login