Caterpillar Brasil apresenta seu novo presidente

caterpillar_odair_renosto2.jpgCaterpillar Brasil apresenta seu novo presidente

Odair Renosto assumirá a unidade brasileira em 1º de junho. A Caterpillar Brasil anuncia que o executivo Odair Renosto será o próximo presidente da empresa. Ele assumirá a função em 1º de junho, em substituição a Luiz Carlos Calil, que decidiu se aposentar após 45 anos de trabalho na empresa.

Odair trabalha na Caterpillar há 33 anos. Iniciou sua carreira em 1981 na função de auxiliar de importação e exportação e ocupa cargos de liderança há 25 anos, tendo passado por áreas de finanças, planejamento de materiais, negócios, introdução de novos produtos, operações de produção e estratégia de produtos. Odair já serviu à Caterpillar nos escritórios de São Paulo, onde foi consultor financeiro para peças e também operações comerciais. Nos Estados Unidos, trabalhou como gerente comercial na sede mundial da Caterpillar, em Peoria/Illinois, e também no escritório de Miami/Flórida. Já na unidade de Piracicaba, foi gerente de introdução de novos produtos, gerente de suporte a negócios, diretor de negócios e diretor de operações. Desde 2012, trabalha no escritório da Caterpillar em Genebra, na Suíça, como gerente regional de produto, com responsabilidade pelo mercado de motoniveladoras, carregadeiras e tratores de esteiras de médio porte na América Latina, Europa, África, Oriente Médio e Ásia.
Na função de presidente da Caterpillar Brasil, Odair irá liderar as operações das unidades de Piracicaba/SP e Campo Largo/PR. Ele será responsável por todos os processos da cadeia de valor de manufatura para tratores de esteira, escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, carregadeiras de pequeno e médio portes, retroescavadeiras, compactadores de solo e componentes relacionados a esses produtos. Odair também assumirá a função de “country manager” no Brasil, atuando na promoção da marca Caterpillar, no relacionamento com a mídia e na representação da empresa junto às autoridades de governo.
“A Caterpillar Brasil tem hoje alta visibilidade dentro da corporação Caterpillar pelos excelentes resultados operacionais e, no mercado, pela abrangência, robustez e qualidade da linha de produtos que entrega aos clientes”, diz Odair Renosto. “Conquistamos a liderança nos mercados em que atuamos graças à base sólida que construímos ao longo de nossos 60 anos de presença no Brasil, trilhando o caminho do crescimento sustentável. Estou muito satisfeito pela nomeação feita pela corporação e também feliz por voltar para o Brasil”, conclui.
Odair é natural de Laranjal Paulista/SP e tem 53 anos. É formado em administração de empresa, com MBA em Gerenciamento de Negócios pela FIA-USP, MBA para executivos pela Universidade Stanford/EUA e completou o Curso de Liderança da Caterpillar.
 
Sobre a Caterpillar Brasil - Com fábricas em Piracicaba (SP) e Campo Largo (PR), a Caterpillar Brasil comemora, em 2014, 60 anos de liderança de mercado nos segmentos que atende. A linha nacional de produtos inclui 37 modelos diferentes de máquinas, entre escavadeiras hidráulicas, tratores de esteiras, carregadeiras de rodas, motoniveladoras, retroescavadeiras e compactadores. A Caterpillar também produz grupos geradores na faixa de 32 kVA a 9.000 kVa, bem como ferramentas especiais e acessórios para seus equipamentos. A empresa é a principal exportadora brasileira em seu segmento de mercado e a 25ª do país. Tem 5.800 funcionários e é conhecida pela qualidade de seus produtos, por suas ações socialmente responsáveis e respeito pelo meio-ambiente e por ser a única empresa brasileira há sete anos entre as cinco Melhores para Trabalhar pelo Instituto Great Place to Work. Você encontra mais informações no endereço www.caterpillar.com.br
 
Sobre a Caterpillar Inc. - Por mais de 85 anos, a Caterpillar tem viabilizado o progresso e impulsionado mudanças positivas e sustentáveis em todos os continentes. Com vendas e receitas de U$ 55,656 bilhões em 2013, é líder global de tecnologia e fabricação de equipamento de construção e mineração, motores limpos, a diesel e gás natural e turbinas industriais a gás. Mais informações estão disponíveis no endereço www.cat.com
 
Foto: Divulgação
Comunicação Caterpillar
Caterpillar - Odair Renosto_crédito divulgação.jpg

 

Banner
Banner
Banner

Site Login