Vergalhão ArcelorMittal

arcelormittal_vergalhao.jpgVergalhão ArcelorMittal

Marca da maior produtora de aço do mundo estará gravada nos produtos da construção civil a partir de março. A partir do final de março de 2014 entra em vigor a última etapa da transição da marca Belgo para ArcelorMittal. Será feita a troca da gravação em relevo das barras e fios da linha de vergalhões e outros produtos transformados destinados à construção civil produzidos no Brasil.

Até julho de 2015 as unidades industriais do Grupo se adequarão a esse novo processo. Já no mercado, a previsão de substituição irá até 2016, em função dos estoques nos distribuidores.
"A marca Belgo, de enorme tradição no mercado, abre espaço para se consolidar no maior grupo produtor de aço do mundo, a ArcelorMittal", afirma Antonio Paulo Pereira, Especialista de Produtos da ArcelorMittal . "O consumidor continua tendo o mesmo produto, a mesma qualidade e serviços agregados que ele já conhece, com o respaldo de uma empresa com atuação inovadora e fornecedora de soluções em aço para construção civil e indústria em mais de 60 países", finaliza. Agora, a denominação do produto CA50 Soldável passa a ser ArcelorMittal 50 S, sendo que a letra S atesta a característica de soldabilidade do aço.
Para definir o projeto de gravação do ArcelorMittal 50 S uma série de desenvolvimentos internos foram realizados a fim de garantir todas as características técnicas necessárias, como os aspectos dimensionais, propriedades mecânicas, rastreabilidade do produto e conformação superficial que assegura a aderência do aço aplicado ao concreto. "Como o vergalhão é um produto que requer a certificação e o registro compulsório para produção e comercialização, os aços possuem o selo de segurança do Inmetro e certificado da ABNT, atendendo plenamente à norma ABNT NBR 7480:2007 assim como a Portaria Inmetro 073 de 2010" destaca Pereira.
Vale ressaltar que toda a linha de aços para a construção civil da ArcelorMittal também é certificada com o Rótulo Ecológico da ABNT, que atesta o compromisso da ArcelorMittal com a sustentabilidade.

 

Sobre a ArcelorMittal Brasil - A ArcelorMittal Brasil é a maior produtora de aços longos e planos da América Latina. Constituída em dezembro de 2005, reúne a ArcelorMittal Tubarão, a ArcelorMittal Aços Longos e a ArcelorMittal Vega. Faz parte do grupo ArcelorMittal, maior fabricante de aço do mundo, com presença em mais de 60 países e plantas industriais instaladas em mais de 20 países, responsáveis por 6% de todo aço bruto produzido em 2013. Guiado por uma filosofia para produzir aço de forma segura e sustentável, o grupo ArcelorMittal é o principal fornecedor de aço de qualidade nos mercados globais automotivo, de construção, eletrodomésticos e embalagens, com pesquisa e desenvolvimento de ponta e amplas redes de distribuição. Além da fabricação e transformação do aço, a ArcelorMittal está presente no Brasil em frentes tão diversas como mineração, distribuição, geração de energia para uso próprio, produção de biorredutor sólido renovável (carvão vegetal), serviços, tecnologia da informação e responsabilidade social.

Foto: Divulgação
InPress Porter Novelli

Banner
Banner
Banner

Site Login