Motor da FPT Industrial recebe o Prêmio Diesel of the Year 2014

fpt_industrial_cursor.jpgMotor da FPT Industrial recebe o Prêmio Diesel of the Year 2014

O novo motor Cursor 16 da FPT Industrial recebeu o prêmio DIESEL OF THE YEAR de 2014 da revista italiana Diesel, em reconhecimento à excelência tecnológica do propulsor de seis cilindros em linha e 16 litros. Pequeno no tamanho e poderoso na geração de energia, o Cursor 16 oferece a melhor relação potência/peso da categoria e é um dos menores motores da sua linha.

Ideal para aplicações no setor de construção, agricultura e geração de energia, o Cursor 16 representa o nível máximo da família Cursor, famosa pela sua confiabilidade e flexibilidade.
O motor utiliza a tecnologia de Redução Catalítica Seletiva de Alta Eficiência (HI-eSCR) patenteada da FPT Industrial, que vem sendo pesquisada, projetada e desenvolvida internamente pela empresa para cumprir as rígidas regulamentações da emissão Estágio IV/Tier 4 Final e Euro VI. Com tamanho compacto, o Cursor 16 supera-se com relação a produtos da geração anterior no que diz respeito ao gerenciamento da energia, eficiência da combustão e baixo consumo de combustível.
"A revista Diesel informa sobre os assuntos relacionados ao desenvolvimento, produção e uso dos motores a diesel na Europa há mais de 20 anos, e este prêmio é um reconhecimento da excelência na pesquisa e inovação da FPT Industrial", afirma Massimo Siracusa, vice-presidente de Engenharia de Produto da FPT Industrial. "Nossa equipe tem uma enorme paixão pela missão da FPT e se orgulha das soluções inovadoras e de máxima qualidade que são oferecidas aos nossos clientes. Esse novo motor oferece potência e eficiência ao mesmo tempo em que cumpre a legislação requerida relacionada às emissões", diz Siracusa.
Em relação ao prêmio, Fabio Butturi, editor-chefe da revista Diesel, afirmou: “O prêmio DIESEL OF THE YEAR é julgado com base na inovação técnica e no design. E o Cursor 16 da FPT Industrial conquistou a premiação de maneira empolgante. Afinal, é um motor de 16 litros, que oferece a potência de 18 litros com o tamanho de um motor de 13 litros. Um projeto convincente e, nas palavras da FPT, um divisor de águas”.
A FPT Industrial é um dos poucos fabricantes de motores premiados duas vezes com o DIESEL OF THE YEAR. O primeiro prêmio foi em 2008, com o motor F5 de 3,2 litros, que atualmente equipa o maquinário agrícola de empresas como a Carraro e a CNH Industrial.

 


A FPT Industrial é uma empresa do grupo CNH Industrial dedicada à concepção, produção e venda de motores e transmissões para veículos on e off-road, aplicações marítimas e de geração de energia. A empresa emprega aproximadamente 8.000 pessoas em todo o mundo, em dez plantas e seis centros de P&D. A rede de vendas FPT Industrial é composta por 100 distribuidores e mais de 1.300 centros de serviços em quase 100 países. A ampla oferta de produtos, incluindo cinco gamas de motor que variam de 31 kW até 740 kW e transmissões com torque máximo variando entre 300 Nm até 500 Nm, e um foco em atividades de P&D fazem da FPT Industrial líder mundial em motores e transmissões industriais.

Foto: Divulgação
MM Editorial

Banner
Banner
Banner

Site Login