Odebrecht Realizações Imobiliárias entrega empreendimento residencial verde no Paraíso, em São Paulo

park-fachada.jpgOdebrecht Realizações Imobiliárias entrega empreendimento residencial verde no Paraíso, em São Paulo

Park One Ibirapuera recebeu o selo AQUA, da Fundação Vanzolini, que comprova a alta qualidade ambiental do edifício. A Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR) apresenta, no dia 27 de março, o Park One Ibirapuera, segundo empreendimento residencial entregue com o selo AQUA - HQE, da Fundação Vanzolini.

Com apoio da Inovatech, consultoria especializada em soluções sustentáveis para construção civil, o edifício atende aos 14 critérios do Processo AQUA - HQE, certificação internacional da construção sustentável, que contempla desde a relação do edifício com seu entorno, passando pela gestão eficiente da água e energia, até o conforto acústico e olfativo dos moradores.
Para tanto, o Park One oferece sistema de reuso de água pluvial nos jardins, port cochere com piso drenante que permite absorção natural das águas pluviais, aquecimento solar, depósito para lixo reciclável e sensor de presença nas áreas comuns racionalizando o consumo de energia elétrica, além de shaft de sistema hidráulico com fácil acesso.
Outro destaque do Park One é o conforto acústico. O edifício utiliza caixilhos antirruídos nos apartamentos, contrapiso acústico entre as unidades, isolamento acústico nas tubulações dos banhos das suítes e isolamento das bases de bombas e tubulações.
Com Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 100 milhões, o Park One é um empreendimento de alto padrão composto por uma única torre, com unidades de 171 m² com quatro dormitórios ou três suítes e dois dúplex de 296 m² com quatro suítes, totalizando 50 unidades distribuídas em 25 pavimentos.  Está localizado na Rua Said Aiach, no Paraíso, próximo ao Parque do Ibirapuera, uma das regiões mais nobres de São Paulo, o empreendimento, além de ser sustentável, garante tranquilidade, conforto, sofisticação e segurança aos proprietários.
Para promover a saúde e a boa forma dos proprietários, a OR convidou Marcos Paulo Reis, considerado um dos melhores treinadores do Brasil, para desenvolver o projeto da academia. A Assessoria Esportiva Marcos Paulo Reis (MPR) também disponibilizará circuitos de exercícios que conjugam os demais espaços de lazer do empreendimento, como a piscina semiolímpica com raia de 25 metros e a quadra de tênis, além do próprio Parque do Ibirapuera para os amantes da corrida.
O Park One conta ainda com piscina infantil e adulto com deck molhado, spa na água, sauna, sala de massagem, lounge com lareira, play aventura, brinquedoteca, pet place, espaço gourmet, salão de festas e churrasqueira.
“O Park One é um marco no mercado imobiliário de residenciais. A sustentabilidade permeou todas as fases do empreendimento, a começar pela concepção do projeto arquitetônico, desenvolvido para maximizar a iluminação natural e proporcionar conforto acústico e visual, além de adotar soluções inovadoras que garantem a redução do consumo de recursos naturais, mínimo impacto na vizinhança e, principalmente, melhores condições de saúde e bem-estar no local”, esclarece Juliana Mesquita Monteiro Gamba, diretora de Incorporações do Park One.
 
Ficha Técnica
-Nome: Park One Ibirapuera
-Localização: Rua Said Aiach, 277. Paraíso. São Paulo/SP
-Empreendedores: Odebrecht Realizações Imobiliárias
-Tipo: Residencial
-Categoria: Alto Padrão
-Área do terreno: 3.284,69 m²
-Área construída: 17.760 m²
-Projeto de arquitetura: Jonas Birger Arquitetura
-Projeto de paisagismo: Benedito Abbud
-Design de interiores: Patrícia Anastassiadis
-Apresentação: uma torre composta de térreo mais 25 pavimentos
-Total de unidades: 50 unidades; duas por andar
-Opções na planta:
o   171 m², quatro quartos com duas suítes ou três suítes e sala ampliada e três vagas na garagem;
o   Cobertura com 296m², sendo quatro suítes e quatro vagas na garagem.
VGV: R$ 100 milhões
-Itens de lazer: quadra de tênis oficial, piscina coberta aquecida (com raias de 25 m), sauna, sala de massagem, piscina infantil, piscina adulto com deck molhado e spa na água, lounge lareira, play aventura, pet place, academia, espaço gourmet, salão de festas, brinquedoteca, churrasqueira.
 
Sobre a OR - Presente em todas as regiões do Brasil, com escritórios regionais em Salvador, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas e Brasília, a OR desenvolve projetos residenciais, empresariais, comerciais e de uso misto que atendem às necessidades e peculiaridades de cada localidade e de públicos distintos, sempre mantendo o padrão de excelência que caracteriza a empresa. A OR atua hoje em 21 cidades, de sete estados, além do Distrito Federal, e conta hoje com cerca de oito mil integrantes. A OR é membro fundador do Green Building Council, organização que visa fomentar a indústria de construção sustentável no país, e possui empreendimentos com a certificação LEED. Também trabalha com outros selos verdes, como o Aqua, o Procel e o Selo Azul da Caixa.
 
CDN

 

Banner
Banner
Banner

Site Login