Portobello apresenta Coleção 2012 na maior feira cerâmica dos EUA

portobell_xxzz.jpgPortobello apresenta Coleção 2012 na maior feira cerâmica dos EUA

Empresa leva reprodução inovadora de madeiras, mármores e  concretos a Coverings 2012, maior feira da área de revestimentos dos  EUAA Portobello, líder em  revestimentos cerâmicos no Brasil e na América do Sul, irá  apresentar ao mercado internacional sua Coleção 2012 durante a  Coverings, maior feira de revestimentos dos Estados Unidos

O  tradicional evento, que ocorre de 17 a 20/04, em Orlando (Flórida),  irá reunir cerca de 800 expositores de 50 países, além de milhares  de revendedores e especificadores, dos EUA, Canadá, América Central  e Caribe, para apresentar as últimas tendências do segmento.  “Dado seu caráter sustentável e efeito estético, a reprodução  de matérias primas naturais em porcelanato tem grande aceitação no  mercado norte-americano. Esses materiais são parte importante de  nosso portfólio e vamos apresentar ao mercado externo as novidades  para 2012”, afirma Luiz Felipe Britto, gerente de exportação da Portobello.
Em seu estande na feira (Booth 1747), a Portobello irá mostrar a  Coleção Portobello 2012 que, em linhas gerais, traz mármores  brancos, um trabalho rico em reprodução de madeiras, e superfícies  de cimento, todos feitos a partir de experimentos com os materiais  naturais. Batizada de Habitat Natural Quotidiano, a coleção busca a  intersecção entre a inovação e o cotidiano, por meio da  reinterpretação dos principais materiais e tendências da  arquitetura e do design, utilizando o estado da arte da tecnologia  em cerâmica, mas com um resultado estético que funcione no dia a  dia das pessoas. “O mercado da América do Norte é mais conservador, preferindo os materiais clássicos da arquitetura para a  decoração de ambientes. Por isso, para este mercado, apostamos na  já consagrada reprodução de madeiras – somos a empresa com maior  número de variações do mercado com a reprodução de mais de 30  espécies”, diz o gerente.
Alguns destaques da coleção são as linhas Concretíssyma Matiz, Ecollection e Ecodiversa. A Concretíssyma Matiz traz a reprodução  fiel do concreto em suas variações, tonalidades e movimentos. Para  2012, a novidade é a coloração do concreto, nas cores Nude, Grigio  e Oliva (nos formatos 90X90cm e 60X120cm). A Ecodiversa 2012 traz a  madeira natural rara, seja pelas espécies, com referencia na flora  presentes no Parque do Ibirapuera, de São Paulo, como pau-brasil,  ipê e tipuana, seja por efeitos que o tempo causou (desgaste  natural, pinturas, pátinas). A partir dessas madeiras, foram  trilhados dois caminhos: a composição de cores e texturas de  diferentes espécies para a criação de uma peça artesanal única,  a Ibirapuera Mix, e uma versão das mesmas madeiras com efeito de  pátina envelhecida que ainda traz as memórias de suas histórias, a  Ibirapuera Pátina. Já a Ecollection 2012 traz a elegância e sutileza da Araucária, árvore típica de região sul do Brasil.  Essa é uma madeira de crescimento lento, por isso é rara sua  utilização comercial, apesar da beleza e da particularidade da cor  que tem tons claríssimos de bege. A tábua de 20x120cm é uma das  opções desta linha, mas a Araucária Clara também será oferecida  em um kit com cortes multiformatos - uma inovaçāo que assume  formatos aleatórios, comuns na madeira natural recuperada.

MÁRMORES – Para o mais tradicional dos revestimentos, a Portobello  foi buscar referências na antiguidade. As Linhas Marmi Clássico,  Travertino Navona e Universal Collection reproduzem pedras de origem  grega, turca e italiana. Na Travertino Navona e Universal  Collection, a novidade é o tamanho extra grande de 90X90cm e  80x80cm, respectivamente, o que dá um ar de contemporaneidade aos  ambientes. Na Marmi Clássico, a reprodução dos mármores brancos  Bianco di Ariston (sem veios e nuances acinzentados), Pigues (com  linhas em tons fendi e chumbo) e Paonazzeto (com veios acinzentados)  são o destaque. Todos foram trabalhados nos formatos 60x120cm e  90x90cm e superfícies natural e com lapatura, efeito que dá um  brilho suave ao material.

Luiz Felipe Britto ressalta ainda que “feiras como a Covering são importantes para consolidar nossa marca no exterior e buscar novos parceiros de venda em mercados chave como o norte-americano. O  Brasil é um exportador tradicional do setor, mas queremos fortalecer  as vendas de produtos de maior valor agregado como os que estamos  apresentando na feira, que trazem mais inovação e design aos  consumidores e mais resultados para a empresa”.


SOBRE A PORTOBELLO
Empresa de capital aberto integrante do Novo Mercado da Bovespa, a Portobello é hoje uma das maiores empresas de revestimentos  cerâmicos da América Latina, com faturamento anual superior a R$  500 milhões. Sua produção de 23,5 milhões de metros quadrados  atende países dos cinco continentes e também o mercado interno, por  meio de revendas multimarcas e da Portobello Shop. São 10 fábricas  nas quais trabalham quase dois mil colaboradores, responsáveis pelo  design e inovação de itens que lançaram tendência na arquitetura  e decoração no Brasil.

Legenda: As madeiras, concretos, mármore e revestimentos  cimentícios são alguns dos destaques da Coleção Portobello 2012.
(Foto: Divulgação/Portobello)

Banner
Banner
Banner

Site Login