Tecverde é destaque no Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social em Brasília

tecverde_haragano.jpgTecverde é destaque no Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social em Brasília

Empresa inovou ao possibilitar casas sustentáveis ao Minha Casa Minha Vida. Acontece em Brasília de 26 a 28 de março o 61º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social. Em seu stand a Tecverde Engenharia irá apresentar seu premiado modelo de negócio que tornou acessível casas sustentáveis à população de baixa renda, com a tecnologia construtiva Tecverde utilizada para a Faixa 1 e 2 do programa Minha Casa Minha Vida.

Na ocasião, o diretor da Tecverde José Márcio Fernandes e o analista de negócios Caio Castro irão participar do Fórum voltado para habitações sociais. O modelo de negócio desenvolvido pela empresa possibilita o licenciamento da tecnologia Tecverde para outras construtoras para que seja possível atender as demandas da Faixa 1 e 2 do programa do Governo Federal. A tecnologia Tecverde permite melhor eficiência operacional para o construtor e para o usuário final, que as casas tenham desempenho termo-acústico superior ao sistema construtivo convencional.
Nesse modelo, em parceria com a construtora Roberto Ferreira em Pelotas (RS), a Tecverde irá entregar em abril o primeiro residencial sustentável e social do Brasil pelo Minha Casa Minha Vida. Chamado de Haragano, o condomínio tem 260 sobrados e 20 casas térreas com acessibilidade, incluindo uma especialmente preparada para deficientes visuais, além de uma escola pública.
 
SISTEMA CONSTRUTIVO TECVERDE – Trazida da Alemanha e adaptada para as necessidades brasileiras, a tecnologia construtiva Tecverde tropicalizou o sistema wood frame e se tornou pioneira em oferecer casas sustentáveis no país. Com seus 70% de seu processo industrializado, as casas Tecverde reduzem em 80% as emissões de CO² e em 85% os resíduos da construção, considerados um dos mais poluentes do mundo. Além disso, oferece maior produtividade para o investidor, podendo ser construída até três vezes mais rápida do que a construção tradicional.
 
Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social
Data: 26 a 28 de março.
Horário:9h às 18h.
Local: Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília - DF
 
Foto: Divulgação
NoAr Comunicação

 

Banner
Banner
Banner

Site Login